13 de outubro de 2014

Filme: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Depois de descobrir que eu assisti a 2ª parte da história antes do começo da história, fui procurar a coleção dos livros de Percy Jackson e os Olimpianos  (Percy Jackson and the Olimpians) para ler antes de ver o primeiro filme.

O primeiro livro da coleção, O Ladrão de Raios (The Lightning Thief), conta como Percy descobre sua real origem e que da noite para o dia terá a missão de salvar o mundo.

A adaptação do livro para o cinema cortou alguns detalhes que me pareciam importantes no livro e outras partes interessantes que não foram colocadas no filme e dificultam a compreensão da história para quem só assiste ao filme, como a razão para ele ter que ser "adotado" por uma equipe para a competição das bandeiras ou como foi que ele e os demais descobriram filho de quem ele é.

Mas isso não tira o encanto do filme, ainda que eu ache que dava para fazer melhor e um pouco mais detalhado.

O filme parece um pouco apressado em relação ao livro. Talvez uns 15 minutos a mais de filme e a história teria ganho mais riqueza, acrescentando, por exemplo, uma cena, que não existe, com o Percy consultando o Oráculo antes de sair do acampamento, alertando sobre uma traição.

A parte boa é saber que eles melhoraram na adaptação do 2° filme, que é bem mais rico que o 1°, ainda que corte muitas partes legais do livro e faça alterações de boa parte da história também.

Com o médico de Grey's Anatomy fazendo o papel de Poseidon, a detetive de CSI: NY fazendo Atenas, James Bond no papel do centauro Quiron e Kill Bill como Medusa, esse filme é pelo menos curioso, ainda que não seja o melhor que eu vi. Pena que o elenco muda na sequência

Não vejo a hora deles lançarem a continuação dos filmes, porque os livros são uma delícia, super recomendada a leitura para os fãs de Harry Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário