15 de setembro de 2014

Review: Comprando pelo site da Hope Lingerie

Acho que, como toda mulher, eu também não resisto a tal da promoção! rs

Ainda que eu não seja do tipo "Os delírios de consumo de Beck Bloom"¹, eu sempre estou de olho nas promoções que aparecem na internet, e se um produto que eu estou precisando ou namorando a muito tempo aparece, eu já vou clicando.

Eis, que eu estava precisando comprar sutiãs novos e eu adoro os sutiãs da Hope, do modelo push-up, aquele que tem o bojo preenchido com almofadinhas que ajudam a dar um "up" no visual e dentre as muitas opções, estavam eles na lista. Claro que rolava uma limitação por causa de tamanho e cores, porque as da promoção eram, no geral, de cores chamativas ou estampados, que eu prefiro evitar para uso no dia-a-dia.

Depois de buscar aqui, escolher lá, fechei a compra no total de R$165,00, incentivada pelo aviso, no carrinho de compras, que a partir de R$150,00 o frete era grátis e para isso bastava acrescentar meias calças de fio 70, dessas para usar por baixo da calça no inverno, que eu adoro e pronto!

A compra feita na tarde do dia 02/08/2014 chegou na tarde de 08/08/2014. Achei um pouco demorado, apesar de estar dentro do prazo indicado, mas a razão é que o pedido vem do Ceará! Nem imaginava que a Hope ficava no nordeste. Eu sempre achei que todas as confecções ficavam na região sul, mais especificamente, em Santa Catarina.

Abri a caixa, que vem bem lacrada e com as peças embaladas em plásticos siliconados individuais. Um capricho mesmo, mas... como sempre tem que ter um porém em compras pela internet, quase cai de costas quando vi a cor de um dos sutiã: laranja marca texto!

No site o nome da cor (eu já sugeri que eles passem a indicar o nome real das cores depois do susto) é "Fast". O que você acha que é isso? Pela imagem, me parecia um pêssego, mas não, ele brilhava dentro da caixa. Parecia uma lâmpada!

Não estou dizendo que é feio e (muuuuitos) anos atrás eu usaria, com certeza, mas eu não tenho mais idade para esse tipo de ousadia (sim, sou careta com relação a minha vestimenta).

A partir desse momento, bate aquela insegurança. Será que a troca vai ser tranquila?

No site diz que a 1ª troca é por conta da Hope, mas como prega o próprio Código de Defesa do Consumidor, o prazo para que isso seja possível, é de 7 dias corridos da data de recebimento da mercadoria.

Na própria sexta, 08/08/2014, eu já enviei um email para lojahope@hopelingerie.com.br, como consta no site, perguntando como proceder, porque precisava trocar a cor de uma das peças. Nenhuma notícia, nos 2 dias seguintes (não estou contando o domingo), então eu entrei no site para ver se tinha outro jeito de comunicar com eles. Encontrei um 0800. Logo que o atendimento eletrônico atende, ele fala que o email do SAC para casos de troca é outro, hope@hopelingerie.com.br. Como é? E o email que consta no site não vale?

Agora eu posso dizer que não mesmo, porque depois que eu consegui o retorno deles, o email utilizado é o que se ouve no 0800. E outro detalhe, a chamada telefônica foi infrutífera! Eu fiquei na ligação para questionar o email, a demora no retorno, mas liguei 2x em horários diferentes e a ligação fica só na musiquinha e de repente cai!

Numa tentativa de conseguir resposta, entrei em contato pelo Facebook. Demorou um pouco, mas no mesmo dia recebi resposta pelo Facebook, onde eu ameacei que se não recebesse uma resposta por email até o dia seguinte, iria registrar a queixa no Reclame Aqui por precaução, para não poderem alegar depois que eu não cumpri os 7 dias corridos e não teria mais direito à troca.

No final da manhã do dia seguinte, não só o pessoal do Facebook da Hope tinha entrado em contato para confirmar se estava tudo ok, como recebi o retorno da Hope por email. Trocamos 3 emails no total para definir qual seria a peça substituta e, na quarta, 13/08/2014, recebi o código de autorização para devolução da mercadoria.

Na mesma quarta levei o produto no correio, na mesma caixa que veio e o sutiã no saquinho, que eu nem abri, e fiz o envio pago pela Hope.

No dia 26/08/2014 recebi um email com a nota de devolução, que indicava que eles estavam, oficialmente, dando reentrada do produto no estoque deles e no dia 28/08/2014 recebi o email com a nota de venda do sutiã que estava a caminho e, por fim (ô novela!), no dia 01/09/2014, o dito do sutiã chegou!

Comprar pela internet tem muitas vantagens, como preço (eu paguei por um sutiã que custava R$109,00, R$49,90) e variedade, mas prazo para entrega e processos de troca são sempre uma novela, ainda que a empresa seja honesta e cumpridora do que prega a lei, como a Hope demonstrou ser.

Moral da história, se comprar no site da Hope, não tenha pressa ou compre com antecedência.

Se precisar de troca, saiba que paciência será uma virtude, porque demora 1 mês para que o processo termine. E saiba que eles respondem, no tempo deles, mas respondem.

Se quiser apressar as respostas, entre em contato inbox pelo Facebook, que o pessoal de mídias é muito mais ligeiro que o pessoal do SAC.

Hope Lingerie - dados para contato
email do SAC no caso de troca e reclamações: hope@hopelingerie.com.br
telefone do SAC (que não atende): 0800-55-0018

Nenhum comentário:

Postar um comentário