9 de setembro de 2013

Cinema: Casa da Mãe Joana 2,
Cinema: Jobs e
Evento: Sukiyaki do Bem

Pensa num filme sem graça. Pensou? Acrescenta mais um monte de sequências sem noção. Acrescentou? Junte a isso um punhado de atores fracos. Misture tudo isso e tenha... isso, Casa da Mãe Joana 2.

Eu não assisti o primeiro filme, mas como eu consegui o ingresso de graça, fui. Sabe aquela conversa "de graça, até injeção na testa"? Então... não valia a pena.

Era a pré-estreia, com direito ao comparecimento em pessoa de parte do elenco e da produtora do filme, fotógrafos, imprensa, pipoca e refri na faixa, muita gente, muito alvoroço e... nada de conteúdo.

Não esperava nenhum filme de conteúdo propriamente dito, mas ao assistir uma comédia, eu espero conseguir dar risadas, achar engraçado. Só que o filme é tão sem graça que eu nem consigo descrever a frustração de ter aguentado até o final. Eu tinha esperanças de que pelo menos o final fosse legal, mas não era!

Eu me senti assistindo a "Dr. T e as mulheres": grande elenco e um filme nhaca.

Por favor, não perca seu tempo, muito menos seu dinheiro.
__________________________________

Um filme tão falado, tão comentado, tão esperado e tão esquisito. É assim que eu sai da sessão de pré-estreia de Jobs, o filme biográfico de Steve Jobs, interpretado por Ashton Kutcher.

Apesar da semelhança física, acho que Ashton tinha que ter criado um tom diferente de voz, porque de cara você ouve e sabe que é ele falando. Não que a atuação esteja ruim, pelo contrário, é até bem convincente, mas ficou estranho.

Jobs é um filme que eu só recomendaria para quem é fã, porque eu que já não sou fã da Apple, fiquei com ainda mais raiva quando sai da sala. O filme mostra um homem que adorava um baseado na juventude, sempre se achou melhor que toda a humanidade, esnobava todas as pessoas, odiava convivência social, egocêntrico e mal agradecido.

Não li o livro, não conheci o cara, admiro a mente brilhante que ele tinha, mas não consigo admirar alguém que dá de costas para quem estendeu a mão para ele quando mais ninguém quis, ainda que tenham acontecido contratempos no caminho.

Claro que na vida real algumas coisas podem ter sido um pouco diferentes, mas acho que se não tivesse seu fundo de verdade, família e amigos teriam rejeitado o filme e publicado algo dizendo contrário, concorda?

Se tivesse que pagar, não iria assistir. Acho que fica para uma sessão HBO ou Telecine, só para matar a curiosidade.
__________________________________

Sukiyaki do Bem 2013

Grandes nomes da culinária japonesa se reúnem no Tivoli Hotel, situado na região da Paulista, para fazer o Sukiyaki do Bem, realizado pelo Atelier de Cerâmica Hideko Honma, em prol do Ikoi no Sono e do Hospital Santa Cruz.

O jantar que já acontece há alguns anos, tem como atrativo o cozido japonês, chamado sukiyaki, que é servido numa cerâmica exclusivamente criada para o evento e que é levado para casa pelos que participam do jantar.

Este ano, além dos grandes chefs vindos do Japão e nikkeis, haverá um sommelier que trará opções para harmonização dos pratos com vinhos e sakes.

Por fim, um leilão com peças de cerâmica especiais, assinadas pelos chefs, completam o evento beneficente.

Data: 13 de setembro de 2013 - sexta-feira
Horário: a partir das 20h
Local: Tivoli São Paulo - Mofarrej - Alameda Santos, 1437
Convite: R$500,00 por pessoa
Infos: Atelier - 5042-4450/4459 ou Ikoi no Sono - 3208-7248/ 3209-0215

Nenhum comentário:

Postar um comentário