1 de julho de 2013

Filme: Os Muppets
Evento: 30° Festival Kodomo no Sono
Evento: 34° Festival das Estrelas - Tanabata Matsuri
Evento: 17º Festival das Cerejeiras Bunkyos – Sakura Matsuri

Os Muppets (The Muppets) é um filme musical do qual eu esperava mais, mas não é tudo isso.

Eu lembro que na época a crítica do filme não era muito boa e eu acabei nem assistindo no cinema, porque os personagens até fizeram parte da minha infância na sessão da tarde de desenhos, mas para me tirar de casa ou é algo que eu já quero muito ou tem que ter críticas excepcionais.

Vencedor de melhor canção do Oscar, o filme não empolga nem pelo enredo, nem pelas músicas. Bobinho, está cheio de aparições de atores renomados e de destaques da mídia recente, como Selena Gomez que aparece para nada e até Whoopy Goldberg, entre tantos outros nomes.

Enfim, se você for fã, talvez goste da ideia de matar as saudades dos personagens, se não, melhor passar longe desse filme, porque vai parecer uma verdadeira perda de tempo.
__________________________________

30° Festival Kodomo no Sono

No sábado e domingo o Kodomo no Sono, que cuida de pessoas com deficiência intelectual (kodomo significa criança e os internos estão lá desde quando eram crianças. A média da idade dos interno, hoje, deve ser de uns 56 anos) e realiza um Bazar Beneficente para arrecadar fundos para suas atividades.

Com muitos shows, atrações e comidinhas, é um programa para curtir em família. Além de se divertir, você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais do trabalho da entidade e ajudar quem precisa, comprando belas peças de cerâmica feitas na própria entidade.

Data: 06 e 07 de julho de 2013 - sábado e domingo
Horário: sábado das 11 às 17h e domingo das 9 às 17h
Local: Sede do Kodomo no Sono - Rua Prof. Hasegawa, 1198 (haverá transporte gratuito saindo do metrô Itaquera)
__________________________________ 

34° Festival das Estrelas - Tanabata Matsuri

O Festival das Estrelas é um evento anual, baseado numa lenda japonesa, sobre um casal de jovens apaixonados, ela princesa, ele plebeu.

O pai, contrário à união deles, os enfeitiçou e os converteu em estrelas, que tem o direito de se encontrar uma vez por ano e é quando eles realizam os desejos das pessoas.

Esses desejos são colocados em cartelas coloridas, cada cor com seu significado e amarrado em galhos de bambus que, após o Festival, são levados para um templo onde serão queimados para que a fumaça leve aos céus os desejos das pessoas.

E como toda festa japonesa, não poderia ser só isso. Além das atividades semanais da Praça da Liberdade, onde acontece a feirinha com venda de artesanatos e comidas típicas, acontecem shows diversos (somente no domingo) e um anexo à praça montado especialmente para o Festival, com mais variedade de alimentos e coisinhas para comprar.

Quem vem de carro deve atentar para o fato de que eles fecham 2 quarteirões extras para que haja mais espaço para as apresentações de dança que acontecem na rua e para as barraquinhas que ficam no anexo mencionado. Ir de metrô é uma ótima ideia. Deixar o carro lá pela São Joaquim também.

Data: 07 e 08 de julho de 2013
Horário: a partir das 10h
Local: Praça da Liberdade (junto ao metrô Liberdade)
 __________________________________

17º Festival das Cerejeiras Bunkyos – Sakura Matsuri

Todos os anos, quando a árvore símbolo do Japão começa a florescer, o Bunkyo realiza o Festival da Cerejeira no Centro Esportivo localizado na cidade de São Roque.

São 400 árvores que mostram toda a beleza de um flor delicada e num show da natureza que dura poucas semanas.

O evento contará, além da beleza do campo florido, com uma praça de bazaristas, que vendem itens diversos para presentes, utilidades diversas, flores, verduras e frutas dos produtores da região, uma praça de alimentação com pratos preparados pelas associações e, no Ginásio de Esportes, acontecerão shows artísticos e apresentações de artes marciais, oficinas culturais, e até demonstração de motitsuki a cargo dos jovens da associação Cotia Seinen.

No Ginásio ainda terá como atração a exposição “A Moradia dos Imigrantes Japoneses”, em comemoração aos 105 anos da imigração japonesa no Brasil, exposições de Ikebana, Bonsai e Demonstração de Cerimônia de Chá.

Neste ano, também será realizado o 2º Concurso Bunkyo de Fotografia, com inscrições abertas apenas durante o evento. A participação é gratuita e são aceitas apenas as fotografias tiradas no local, na data do festival deste ano, e uma novidade, um workshop de mallet-golf, num de campo com 18 buracos.

Informe-se sobre o ônibus que sairá de São Paulo com destino ao Festival junto à secretaria do Bunkyo/SP.

Data: 6 e 7 de julho de 2013 - sábado e domingo
Horário: das 8 às 17h
Local: Centro Esportivo Kokushikan Daigaku - Rodovia Bunjiro Nakao (SP 250), Km 48
Estrada do Carmo, 801 - São Roque/SP
Infos: 3208-1755

Nenhum comentário:

Postar um comentário