17 de setembro de 2012

Filme: Cartas para Julieta
Festival de Danças Folclóricas Internacionais

Quando lançaram Cartas para Julieta (Letters to Juliet), apesar da protagonista ser a linda e talentosa, Amanda Seyfried, não dei muita bola. A bem da verdade, se eu tivesse ido no cinema para assistir talvez não tivesse ficado muito satisfeita, mas é um filme lindinho para assistir em casa, ao lado de alguém especial e criar um clima de romance.

O filme é o romance perfeito. A começar pela ideia de que existe um lugar onde as pessoas, inspiradas pela tragédia romântica mais famosa, Romeu e Julieta, escrevem suas lamentações amorosas para Julieta e as deixam numa parede em busca de uma resposta.

As auto-intituladas "secretárias de Julieta" respondem todas as cartas deixadas, tentando consolar ou ajudar a iluminar os corações de quem escreveu o pedido de socorro.

É aí que, de repente, Sophie (papel de Amanda), uma turista na cidade italiana, encontra uma carta atrás de um tijolo que foi deixada há 50 anos. Quando mostra a carta para as secretárias, elas incumbem a jovem de responder a carta e, para a surpresa de todas, a moça que havia escrito a carta, agora uma senhora viúva, vai ao encontro de Sophie para lhe agradecer e iniciar uma divertida aventura em busca do amor adolescente.

Brigas, encontros e desencontros acontecem no meio do caminho, em cenários rurais de vinícolas e pontos que, talvez, estejam fora dos roteiros turísticos italianos, mas que dão o tom ao filme.

Para as mulheres, uma caixinha de lenços é recomendável. Para os rapazes fica a mensagem do filme sobre como se deve tratar uma mulher se você não quiser perder a sua.
__________________________________

41º Festival de Danças Folclóricas Internacionais

Em sua 41ª edição, o Festival de Danças Folclóricas Internacionais traz o espírito de “Um sonho de harmonia entre os povos”.

Anualmente, os representantes de 21 comunidades estrangeiras, entre crianças, adultos e idosos, sobem ao palco para mostrar ao público o resultado do trabalho de preservação da cultura de seus países no Brasil.

Além das apresentações os visitantes poderão conhecer um pouco da culinária e artesanato destes diferentes povos.

Os convites já estão disponíveis na Secretaria do Bunkyo, sendo que estudantes e pessoas com mais de 60 anos devem adquirir a meia entrada apenas na data da apresentação.

Data: 22 e 23 de setembro de 2012 - sábado e domingo
Horário: sábado às 16h e domingo às 15h
Convites: R$10,00 (meia entrada somente no dia do evento)
Local: Grande Auditório do Bunkyo - Rua São Joaquim, 381 (próximo ao metrô São Joaquim)
Infos: 3208-1755 ou evento@bunkyo.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário