3 de setembro de 2012

Cinema: Os Mercenários 2
Filme: Juntos pelo Acaso

Dizem que continuações de filmes não funcionam. Eu discordo e não vai ser a primeira vez.

Os Mercenários 2 (The Expandables 2 - Back for War) entrou para a minha lista de sequências que deram mais certo que o primeiro filme.

Se você não assistiu o primeiro, nem se preocupe, porque não vai influenciar o fato de não conhecer como o grupo foi formado, até porque tem muita gente que aparece do nada nesse filme.

O elenco traz todos os valentões do passado e no final uma piadinha com a "velharia" do elenco: Sylvester Stallone (Rambo), Jason Statham (Carga Explosiva), Arnold Schwarzenegger (O Exterminador do Futuro), Bruce Willis (Duro de Matar), Jet Li (filmes de Kung Fu), Chuck Norris, Jean Claude Van Damme (Kickboxer), Dolph Lundgren (He Man), Terry Crews (pra mim ele é ator de comédia, da série Everybody hate Chris) e Randy Couture (ex-lutador de MMA).

Se você pensa que, por ser um filme com os durões do cinema, o filme é só matar, bater, atirar, explodir... não está completamente errado, mas vai rir tanto que até esquece a violência que acontece no filme todo.

A tradução tem uma ou outra falha que fazem o espectador que não sabe inglês perder uma ou outra piada, mas no geral dá para entender, como a piadinha com o Exterminador do Futuro, o Chuck Norris (a parte que mais arranca risadas e até - estranhos - aplausos da plateia) e Rambo.

Vá preparado pra ver muita explosão, tiros e sangue, e para dar boas risadas.

Eu assisti numa sala XD. O som é realmente ensurdecedor, mas valeu a pena!

__________________________________


De repente eu começo a achar que meu blog está virando um blog sobre filmes, acidentalmente. Talvez eu precise sair mais de casa. rs

Juntos pelo Acaso (Life As We Know It*) não é um filme recente, mas parei para assistir tão ao acaso quanto o título em português.

Na verdade eu gosto dos trabalhos que a Katherine Heigl tem feito desde que saiu da série Grey's Anatomy, onde interpretou um papel super dramático, de uma médica que pagou seus estudos fazendo bicos como modelo e até um trabalho para revista masculina, sendo que ao final, portadora de um câncer terminal no cérebro, decide se isolar para viver seus últimos dias de vida.

Nas telonas, ela tem atuado em papéis cômicos diversos, dos quais o meu mais querido é o da produtora no filme A Verdade Nua e Crua (ainda escrevo um post sobre o filme).

Sobre este filme, apesar de ser uma comédia, trata de um tema muito complexo: a maternidade inesperada. Não é inesperada porque ela engravida sem planejamento. Ela sequer tem um relacionamento!

Holly (Katherine Heigl) e Eric (Josh Duhamel... lindo!) tiveram um encontro arranjado por seus amigos em comum, mas descobrem que não tem nada a ver. Ainda assim convivem junto, em função de seus amigos, que tem a lindinha Sophie.

Numa noite, eles recebem a notícia de que o casal morreu num acidente automotivo e o advogado do casal informa que os 2 foram nomeados tutores da pequena. Uma criança de apenas 1 ano como herança? Os 2, que não se entendem, vão tentar de tudo e viver sufocos mil para honrar o último desejo dos amigos, mas será que isso funciona na vida real?

E foi isso que eu me perguntei quando terminou o filme.

Sei que é ficção, mas não é impossível. Como agir? Moralmente, pensar em deixar uma criança para adoção não é o ideal, mas como assumir uma responsabilidade dessas? Criança não é brinquedo! Você não pode pegar e se algo der errado colocar numa caixa e guardar na despensa ou jogar fora! E se você não tem condições para se sustentar direito, como sustentar outro alguém? Se você vive sozinho, como fazer quando for trabalhar? E assim seguiram as perguntas na minha cabeça, ainda sem uma resposta que pudesse ser racional e atendesse ao lado emocional.

Recomendo para a sessão pipoca romântica, mas alerto que pode causar certos danos, caso o tema vire pauta de discussão. =P

*Life as we know it!?! Who do know life this way??? I don't!!! LOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário