23 de julho de 2012

Cinema: Valente (Brave) e
Novo dígito 9 para os celulares de São Paulo com DDD 11

Eu queria ter aproveitado a pré-estreia do filme, mas acabei não conseguindo me organizar para ir na semana passada.

Desta semana não poderia passar e eu fui assistir à nova animação dos estúdios Disney/Pixar, Valente (Brave).

O maior erro da Disney para suas animações é não nos dar a opção do filme legendado. Isso ajudaria 2x: 1 porque eu detesto filmes dublados e 2 porque em sessão legendada não tem crianças pequenas, cujos pais sem-noção ficam falando o filme INTEIRO com as crianças que eu bem gostaria de ter amordaçado com silver tape.

Como fã da Disney minhas opiniões são sempre parciais, mas eu tenho que dizer, apesar do incômodo das pirralhas sentadas ao meu lado, adorei o filme!


A história mostra uma princesa diferente. Ela não faz o estilo garotinha frágil, anda a cavalo, vive descabelada, adora seu arco e flecha, e, apesar do filme não mencionar isso diretamente, imagino que ela seja do tipo que não anda de salto e não tá nem aí para maquiagem.

Finalmente a Disney parou de "desenhar" mocinhas que precisam de príncipes para sobreviver. Aliás, príncipe está em extinção segundo este filme. Ela é muito mais corajosa e destemida do que os rapazes.

Cheia de opinião e vontade de fazer diferente, ela é a imagem do que as mulheres são na realidade. Como não amar esse enredo?

Destaque para os trigêmeos fofos e mais arteiros que eu já vi. Eles dariam uma ótima série para a TV. rs
__________________________________

Tudo acontece em São Paulo: um dos piores trânsitos do mundo, um dos custos de vida mais altos do país, a cidade com maior população nacional, entre outros, mas a novidade é que somos uma cidade com tantas linhas de celular que já não existem combinações disponíveis para tanto celular.

Eu conheço gente que tem celular com número iniciado em 5xxx-xxxx. Imagina. A região sul da cidade tinha telefones fixos com essa numeração!

Para sanar o problema, mais uma vez, porque, nem faz tanto tempo, os números não tinham 8 dígitos, mas 7, ou seja, já não é a primeira vez que temos o acréscimo de um digito no número do telefone. Se eu não estiver muito enganada, num passado, agora sim, bem distante, os números de telefone só tinham 6 digitos.

E como era de se esperar, os nerds de plantão (muito obrigada por existirem e não se importarem de compartilhar seus conhecimentos com nós, pobres mortais, de inteligência ordinária) já criaram aplicativos que nos ajudarão na transição.

Como eu não tenho um iPhone, não tenho como testar nenhum, mas li numa reportagem sobre um app pago chamado Agenda Fix. Procurem direito, porque deve ter uns apps free também.

Já para o Android eu já pesquisei e baixei um escolhido, e digo, não faltam opções. Vai do gosto do freguês. O que varia é a interface e a compatibilidade. Como o Android tem muitas versões e se você só consegue usar a OS disponibilizada oficialmente pela marca, pode ter problemas para usar um ou outro. Aos que tem a OS pelo menos na versão Gingerbread não deve encontrar dificuldades, visto que os comentários negativos nas páginas dos aplicativos são de pessoas que tem OS bem velha.

Para buscar eu digitei "9 digito" e encontrei várias opções. E no filtro "Free" existe uma porção deles.

9Plus - DDD 11 aparece no comentário da reportagem que eu li no site do Olhar Digital, que só indica um app pago como solução para o problema. Como eu uso um celular que tem OS Open Source, não entendo porque vou pagar por um app quando tem outros gratuitos que fazem a mesma coisa, quando não melhor, do que a versão paga.
Nono Dígito SP foi o meu escolhido. Não me perguntem a razão, mas foi o que eu simpatizei pelos comentários de quem já tinha baixado e pela carinha.

Novo número SP gostei do ícone desse, mas acabei baixando o outro. Não custa dar uma olhadinha. Vai que você simpatiza mais com esse?

9d+ (Nono Dígito SP) é o do ícone mais feinho, mas faz a mesma coisa. A avaliação está ruim, porque quem tem OS antiga não conseguiu usar direito.

Digito9 mesmo conceito e com uma interface bem simpática. Eu ia baixar esse, mas acabei ficando com o outro.

9 Dígitos é o mais safadinho, porque é gratuito entre aspas. A versão "free" tem limite de alterações e segundo a descrição só permite 5 inserções. Depois disso é necessário desembolsar R$2,02, mesmo preço do Agenda Fix, para usar em todos os seus contatos.

Espero ter ajudado quem estava preocupado que teria que arrumar na unha toda a agenda no domingo, 29 de julho de 2012.

Obs: A Vivo disponibilizou um app para Android e Apple, que faz a atualização de forma bem rápida e confiável. No final acabei usando este e não o outro que eu havia baixado. Fiquei esperando algum conhecido fazer primeiro, mas como ninguém fez, eu fui a cobaia. rs Por sorte funcionou e se você continua na dúvida e está esperando o dia 18/08/2012, data limite imposta pela Anatel para a mudança e final de fase de adaptação, pode usar o app que já está testado e aprovado. Ele funciona em aparelho habilitado por qualquer operadora, basta que seu sistema operacional seja Android ou iOS.
__________________________________

10° Festival de Yosakoi Soran Brasil 2012

Esse festival é também um concurso entre os grupos brasileiros de Yosakoi Soran, modalidade de dança japonesa muito comum em festivais de rua no Japão, uma espécie de carnaval japonês.

Como as apresentações são em palco, as coreografias são mais elaboradas do que as apresentadas nas ruas japonesas, e são ainda mais bonitas.

Uma mais criativa que a outra, os grupos precisam usar alguns instrumentos e movimentos considerados obrigatórios. Fora isso, a imaginação é o limite.

E a parte boa, o ingresso é um alimento que está estipulado nos flyers que são distribuídos gratuitamente em pontos espalhados pela cidade.

Não esqueça, é indispensável levar os alimentos estipulados no convite no dia do evento.

Os convites também estão disponibilizados para impressão na página da Associação Yosakoi Soran no Facebook: www.facebook.com/yosakoisoranbrasil.

- Salões SOHO
Lista de endereços no site: www.sohohair.com.br
- Restaurante Aizomê
Endereço: Al. Fernão Cardim, 39
- Restaurante Miyabi
Endereço: Av. Paulista, 854
- Fundação Japão (biblioteca)
Endereço: Av. Paulista, 37 – 2º andar
- Kohii
Endereço: Rua da Glória, 326 – subsolo
- Aliança Cultural Brasil-Japão
Endereço: Rua Vergueir, 727, 5º andar
- Iijima Cosmetics
Av. Brigadeiro Luis Antonio, 2344 – loja 5

Data: 29 de julho de 2012 - domingo
Horário: às 12h (somente apresentações) e às 17h (apresentação valendo para a competição e premiações)
Local: Espaço Via Funchal - Rua Funchal, 65
Entrada: 2 kg de alimento não perecível conforme descrito no convite
Informações: (11)3541-1809 / yosakoisoran@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário