2 de julho de 2012

Cinema: Sombras da Noite (Dark Shadows)

Eu não nego que gosto muito dos trabalhos do Tim Burton e a despeito dos comentários muito ríspidos sobre os últimos trabalhos de Johnny Depp, eu continuo adorando tudo o que ele faz.

O filme Sombras da Noite (Dark Shadows) foi adequadamente classificado como comédia, porque é engraçado. Não recomendo levar crianças, porque algumas cenas podem assustar e deixar pequenos com problemas para dormir por semanas.

O filme foi escolhido por diversas variáveis. Tudo começa com a compra erronea de um voucher do Kinoplex.

 Falta de atenção imperdoável da minha parte (e olha que eu costumo ler todas as regras e vírgulas das ofertas em sites de compras coletivas, mas dessa vez, eu deixei escapar), comprei um voucher que só poderia ser usado de segunda a quinta.

Foram semanas tentando ver se meus amigos poderiam me acompanhar e conseguimos combinar uma segunda-feira da última semana em que poderia ser usado o voucher.

O filme que iríamos assistir era o MIB3, mas adivinha, a essas alturas, o filme já saiu de cartaz. Então havíamos escolhido o Branca de Neve e o Caçador, mas para essa semana o filme só tinha sessões até às 18h. De repente, o lançamento de Sombras da Noite veio bem a calhar.

Tudo marcado, o único receio era pegar uma sessão lotada. Para nossa sorte, segunda é um dia vazio, mesmo para um filme que lançou na sexta anterior.

Agora vamos ao filme. A história é sobre um homem que dá o azar de ter uma bruxa (de verdade) apaixonada por ele e quando não correspondida decide amaldiçoá-lo, transformando-o num vampiro para viver eternamente e sem sua amada, que a bruxa matou. 200 anos trancado, ele volta num mundo diferente do seu e terá que se readaptar ao novo mundo.

Novamente, me deixam admirados, Depp com sua atuação sempre muito bem encarnada do personagem, a versatilidade de Helena Bonham Carter e como Michelle Pfifer continua linda apesar do passar dos anos.

Vale a pena encarar um cineminha para ver esse novo filme de Burton, que sempre sombrio, sabe fazer um humor único.

Aproveitando o post, vou fazer minhas considerações sobre o Kinoplex Itaim (R. Joaquim Floriano, 466).

O cinema está dentro do Brascan Open Mall, um shopping aberto que abriga uma porção de opções para comer (não tem lojas, com exceção de um quiosque de bijoux e uma Saraiva) e tem um clima super agradável, desde que não chova. Aquele lugar no verão deve ser uma delícia.

Esta unidade do Kinoplex tem 6 salas. Não conheço as demais, mas a sala 6 não é grande, mas é larga, o que dá uma boa sensação de conforto. As poltronas não diferem muito das do Cinemark e talvez sejam um pouco desconfortáveis para os mais altos, já que eu me senti bem acomodada (no Cinemark eu acho os encostos ruins na altura da minha cabeça). A pipoca não tem opção com manteiga, mas me pareceu mais fresquinha que no Cinemark, apesar dos preços serem salgados como no concorrente.

Eu até toparia ir de novo lá, mas não faço questão, afinal, pelo preço, o Cinemark sai mais em conta, ainda mais agora que eu tenho a opção de usar o desconto do programa de fidelidade da Vivo TV e tem mais unidades nas proximidades de onde eu estou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário