11 de junho de 2012

Filme: Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio (Fast Five)

Eu não sou nenhuma super entendida de carros, mas adoro ver carros bonitos. Isso deve ter a ver com a proximidade com meu irmão, que desde pequeno adora carros e eu acabei aprendendo um pouco.

Quando saiu o primeiro filme da franquia Velozes e Furiosos (The Fast and the Furious) eu amei! Todos aqueles carros, cheio de nitro, coloridos, lindos... não sou a favor de rachas, mas é só um filme, então vale de tudo. rs

O segundo (More Fast and More Furious) me deixou amando um Civic tunado pink, que era guiado logo no começo do filme pela exótica modelo Devon Aoki. Deu até vontade de pintar o carro na época (não, eu nunca tive um Civic. Sempre fui mocinha de carros compactos).

O terceiro, o chamado de Tokyo Drift foi horrível.
Os carros, lindíssimos, os cenários muito bonitos, mas, um pouco mais de respeito com o público. Os caras dizem que o filme é ambientado em Tóquio, capital japonesa e me enchem o cast de chineses e alguns coreanos?! WTF!!! Fala muito sério. Isso sem contar nas cenas mais forçadas da história, como a do estacionamento, que de tão impossível, o making of conta que foi necessário usar um trilho para mover os carros pelas rampas.

O quarto (Fast & Furious) volta ao estilo original: corridas possíveis e muito
emocionantes, além de resgatar os atores que trabalharam nos primeiros, com exceção do Vin Diesel, que estava se achando na época e pediu um valor absurdo para participar da sequência, o que foi negado.

Pouco depois decidiram continuar a franquia e lançar o quinto filme (Fast Five) que tem como cenário o Rio de Janeiro. Aqui, os principais
personagens de todos os filmes anteriores aparecem para a super missão: o roubo extraordinário de um cofre onde estão guardados todo o dinheiro arrecadado com operações ilegais por um comandante da polícia militar do Rio de Janeiro.

O filme tem toda a emoção da elaboração do plano até o final da execução, e mostra um Rio de Janeiro bem feio. Se fosse o Bronx a gente acha normal, mas ver a favela carioca (que em inglês não tem tradução e foi chamada de favela mesmo), com pessoas encapuzadas, dando tiros de fuzil e metralhadora em carro da polícia não me pareceu muito simpático no começo, mas depois que eu lembrei que era Hollywood, engoli.

O filme não é ruim. Péssimo foi pegar um ator português e uns outros falando em espanhol como quem fala em português no filme. Eu não sei quem foi o jeca que fez o roteiro, mas deveria ter lembrado que o filme ia passar no Brasil também e que a gente sabe como se fala português brasileiro (!no somos brasileños!).

E se as cenas foram rodadas aqui, porque não pediram ajuda pra algum brasileiro para reescrever em português aqueles trechos e, mais importante, ensinar os atores a falarem em português!?!

Valeria até o ingresso para o cinema. Pena que eu só consegui assistir agora na TV (está passando no Telecine neste mês)
__________________________________
 
31ª Festa da Imigração Japonesa de São Bernardo do Campo
Japão em São Bernardo do Campo (SBC)

O evento, que tem entrada franca e estacionamento no local, terá diversos shows, com destaque para os cantores Joe Hirata, Melissa Kuniyoshi e Mariko Nakahira, e os grupos de taiko Kien Daiko, Mizuho Wadaiko, ShinkyoDaiko e Okinawa, além de outras atrações.

No sábado, dia 16, às 18h, está previsto uma sessão solene em homenagem aos imigrantes jJaponeses e seus descendentes, com a entrega da medalha João Ramalho à Sra. Kuniko Kumai.

E àqueles que estão interessados mesmo nas comidinhas, haverá uma praça de alimentação montada pelas associações culturais e esportivas da comunidade da região, onde se poderão apreciar do básico yakisoba e tempurá, ao okonomiyaki e sanma, entre outras delícias.

Datas: 16 e 17 de junho de 2012 - sábado e domingo
Horário: a partir das 12h
Local: CENFORPE - Av Dom Jaime de Barros Câmara, 201 - SBC/SP (acesso pela saída 21A da Marginal da Via Anchieta)
Entrada Franca
__________________________________
 
Undokai e Festa Junina do ACE Tucuruvi

Neste final de semana, a ACE Tucuruvi, realiza seu Undokai/Festa Junina em sua sede.

Entre 7h30 e 15h será realizado o Undokai, uma gincana esportiva para divertir toda a criançada e reunir a família numa clima muito alegre.

A partir das 17h, o local será convertido em um arraial para a Festa Junina da casa, com todas as atividades e comidinhas típicas.

Data: 17 de junho de 2012 - domingo
Horário: das 7h30 às 15h - Undokai / a partir das 17h - Festa Junina
Local: ACE Tucuruvi - R. Dr. Valentim Bouças, 338

Nenhum comentário:

Postar um comentário