Agora posso dizer que vale a pena pelas atuações.
A história é baseada no drama real do irmão mais novo do herdeiro ao trono britânico que, além de ter que encarar os problemas familiares e políticos, tinha que lidar com um problema gravíssimo se considerarmos a figura que ele representava para uma nação, a gagueira.
Imagina, se um mortal normal que tenha problema de fala é considerado fora do padrão, ele, uma figura que deveria ser imponente, não conseguia se pronunciar em público.
Para tentar contornar a situação, sua mulher busca um especialista em fala, indicada por uma amiga. Eles começam as sessões e, aos poucos, o rei começa a conseguir controlar seu problema e a falar melhor em público.
É emocionante ver os conflitos internos do rei, como a própria monarquia já se percebia naquela época, quão importante foi o apoio da mulher, e a arrogância tipicamente britânica.
Destaque para as atuações de Colin Firth, Geoffrey Rush e a camaleoa, Helena Bonham Carter, que me impressiona sempre. Eu só a conhecia por personagens "desenhados" por seu marido, o excentrico Tim Burton, mas aqui, no papel de uma dama, parece uma mulher normal.
Não diria que vale o ingresso do cinema, mas vale uma sessão pipoca no sofá de casa.
__________________________________
47º Festival de Música e Dança Folclórica Japonesa (Gueinosai)
O Gueinosai é um Festival ótimo para quem curte as artes japonesas mais tradicionais, que tem previsto cerca de 140 apresentações entre dança, teatro e música.
No domingo, além dos shows, haverá a sessão solene de homenagens aos imigrantes idosos, que tem ou completam 100 anos em 2012, num total de 41 homenageados.
Confira a programação completa do sábado e do domingo
Datas: 23 e 24 de junho de 2012
Horários: sábado das 9 às 18h e domingo das 10 às 18h
Homenagem aos Idosos de 99 anos: domingo, às 9h
Local: Grande Auditório do Bunkyo - Rua São Joaquim, 381, São Paulo/SP (próximo ao metrô São Joaquim)
Entrada Franca - contribua no dia do evento com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado a uma entidade beneficente
Nenhum comentário:
Postar um comentário