imagem retirada do mundodastribos.com
Happy New Year!!!
Feliz Año Nuevo!!!
新年明けましておめでとうございます!!!
Eu poderia até buscar em outros idiomas como se diz a mesma frase, mas vou me conter com o que eu tenho certeza, já que o Google Translator pode me fazer passar vergonha. rs
Como passaram o ano? A minha passagem foi cheia de emoções na cozinha.
Em casa, a tradição manda ficar em casa na virada do ano e tudo o que vai para mesa tem um significado especial. Fazemos praticamente tudo em casa e desde que minha avó se foi há 11 anos, nós temos que nos virar, porque era ela quem sabia cozinhar.
Mas o que chamou a atenção foi a confusão com a compra de ingredientes e outros itens. Cada um tem uma incumbência nas compras. O que não precisa ser fresco, eu comprei após a semana do natal, quando os supermercados já não ostentavam filas absurdas e alguns itens até estavam em promoção.
A parte fresca fica por conta dos meus pais, que compram entre os dias 30 e 31 de dezembro.
A minha surpresa quando eu comecei a cozinhar foi exatamente a ausência de itens frescos que eu escrevi numa lista que, eu descobri depois, foi ignorada em cima da mesa do escritório. E dá-lhe correria para procurar o que faltava.
Enfim, como dizem, no final tudo dá certo. E deu mesmo. Apesar da correria, tivemos um jantar incrível, com tudo o que tínhamos direito, fresquinho e gostoso.
E por falta de comida, não, porque a cunhada ainda trouxe uma bacalhoada, uma torta holandesa gigante e uma gelatina de frutas.
Para complementar o ritual, uma oração para o sol pela manhã, a primeira refeição com ozoni (caldo com bolinhos de arroz) e uma visita ao cemitério para pedir proteção aos ancestrais.
Muita saúde para todos e um feliz ano do dragão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário