26 de dezembro de 2011

Último Post de 2011: Natal na churrascaria South's Place


Chegamos ao final do ano que tinha o tal do 11/11/11, 11h11m11s... e que nada demais aconteceu. rs

Vou aproveitar para fazer como no blog antigo, comentar quando visito um lugar diferente. Dessa vez vou falar sobre o meu natal na South's Place Churrascaria.

Na minha família, não celebramos o natal, mas na família da minha cunhada, sim, então fomos à churrascaria que ela frequenta desde pequena, mas que agora está em lugar novo.

A casa continua na Av. Roque Petroni, mas como o dono do imóvel decidiu vender o terreno do endereço anterior para uma construtora que vai levantar mais um daqueles enormes edifícios na região, ele se viu obrigado a mudar de endereço para o outro lado da avenida (antes eles estavam no sentido Marginal, agora eles estão no sentido contrário).

O local que foi recém reformado, ficou no mínimo estranho. A contrução é bem parecida com a anterior, mas dentro mudou, mas não foi para melhor.

Nota-se que o ambiente está muito melhor iluminado, muito mais claro, mas é difícil caminhar depois que se passa da porta de entrada, porque o piso parece encebado e é extremamente escorregadio. O pior que o mesmo piso foi usado em toda a churrascaria, incluindo banheiros. Pensei que fosse a sola do meu sapato, mas os meninos que estavam de tênis patinaram no piso como eu.

Dentro do salão, existe uma área para reservas, que em dias de pouco movimento deve ficar fechada. Para a divisão das áreas existem portas que correm por trilhos no piso. O problema disso é que o trilho é tão largo que ficar enroscado ali e cair é fácil, um perigo para quem leva crianças e idosos, mas não menos perigoso para os mais jovens.

Não sei se era por ser natal, mas a casa estava vazia. Já estivemos antes, no endereço anterior, mas nessa noite, vimos pouca carne rodar e só não voltei com fome, porque enchemos o prato de frutas, que estavam na mesa de buffet especial de natal (vide foto), além dos sucos e a sobremesa que estavam incluídos no preço do nosso pacote de natal.

Exceto pela companhia e pelas risadas da noite, o jantar foi um pouco decepcionante.

No almoço do dia seguinte fomos para a casa da cunhadinha comer de montão. E, vou confessar que trocaria facinho aquele jantar por 2 almoços dela, que tem uma mão muito boa para fazer comidinhas.

Espero que a passagem de ano seja tranquila para todos, sem trânsito, sem confusão e que 2012 seja um ano de muita saúde, paz e trabalho para todos!
 __________________________________

Claro que no final de semana não tem eventos, afinal, é ano novo, então ficam umas dicas para começar bem o ano novo.

Uma delas, e talvez a mais interessante, é o fato do rodízio municipal de veículos estar suspenso até o dia 15 de janeiro, quando as pessoas voltam às atividades normais e o trânsito também.

Se quiser confirmar essa e outras informações sobre o trânsito de São Paulo, agora e durante todo o ano, visite www.cetsp.com.br (sim, apesar de ser um órgão do governo, o domínio deles é .com).

Precisa usar o banco? Lembre-se que o expediente bancário só vai até dia 29 de dezembro. Dia 30, sexta, os bancos estarão fechados.

Esqueceu das compras para o jantar de ano novo? Os supermercados e mercados da cidade tem horário reduzido de funcionamento e filas enooormes para quem deixa tudo para a última hora. Se for, acorde muito cedo para ter tempo de comprar com um pouco mais de calma e menos filas.

Você também odeia receber no seu telefone ligações de telemarketing? Você quer matar o infeliz que está do outro lado da linha, te acordando num dia que você poderia dormir até mais tarde, ou que teve que trabalhar até muito tarde?

Seus problemas estão resolvidos! Faça seu cadastro em http://www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/?modulo=consumidor&pagina=home e impeça que te liguem quando você não quer. Lembrando que você precisa ser o titular da linha, ou seja, o número deve estar vinculado com o seu CPF.

Se ainda assim receber uma ligação no número cadatrado, basta anotar o nome da empresa que ligou, data, e horário e denunciar no Procon-SP.

Por fim, não esqueça que o ano fiscal está chegando ao fim e separe todos os documentos para a inevitável Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. Quanto antes você deixar tudo separado, melhor, pois quando a Receita Federal liberar o programa, você já vai poder baixá-lo e fazer o devido envio.

Espero que isso te ajude a terminar o ano mais tranquilo e começar 2012 com o pé direito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário