9 de janeiro de 2012

Começando o ano com o pé direito e um cinema para variar: Missão Impossível - Protocolo Fantasma

A primeira semana do meu ano até teve alguns imprevistos não muito agradáveis, mas foi muito mais recheado de coisas boas que de coisas não boas (nada nessa semana pode ser classificado como ruim).

No primeiro dia útil recebi uma super boa notícia: uma oportunidade de trabalho e um encontro com alguns amigos queridos que renderam altos papos, alguns desabafos e muitas risadas para começar o ano em alto astral!

A coisa ruim do encontro? A comida!!! Fomos ao Musashi que fica na R. dos Estudantes. Eu já o havia apelidado de "defumado" após minha única visita ao local, porque você sai de lá cheirando a óleo.

Quem não sabe, o Musashi funciona da seguinte maneira: no térreo tem um caixa, onde você escolhe o que quer, paga e deixa seu nome. No mesanino tem as mesas, onde a gente tenta se acomodar (só tenta, porque é super desconfortável e apertado) e aguarda pelo garçom que grita pelo seu nome e leva o seu pedido na mesa.

O que impressionou (no mal sentido) nesta ocasião foi a demora para o preparo da comida que, no meu caso, chegou parcialmente crua, e o fato de só ter 1 atendente para um salão lotado. Mas era 8 ou 80, porque o que o meu okonomiyaki veio cru, os takoyakis que meu amigo pediu estavam para lá de ultra passados.

Para terminar bem o nosso encontro fomos ao Frans Café da Aclimação, que continua super povoado por orientais de todas as raças, para tomar um café e comer um doce.

No meio da semana, após o caminho da roça, fui ao cinema para assistir ao Missão Impossível IV - Protocolo Fantasma (M:I - IV - Ghost Protocol), que retornou sua sequência após 5 anos do último filme da franquia.

Estava dividida entre acreditar na boa crítica da Revista Veja, o que não é comum, os comentários de um amigo sobre o filme, e a incerteza de que o Tom Cruise ainda servia para o papel.

Vamos começar pelo Tom. Gente, ele continua lindo na telona. Aquele mesmo corpo atlético das franquias anteriores está lá, para o nosso deleite.

Outro colírio (eu gostei) é o agente Brandt, interpretado por Jeremy Renner. Eu não faço ideia de quais outros papéis ele fez na vida, mas aquela carinha de inocente mesclado com o jeito másculo do personagem me deixaram encantadas.

Para quem não está interessado no Tom, nem no Jeremy, eles escolheram uma morena muito bonita, Paula Patton, para contracenar e fazer as vezes de uma nova agente. E, para quem prefere loiras, tem a Léa Seydoux, que faz uma agente do mal russa.

Quer mais? As paisagens do filme são de tirar o fôlego e se tiver uma sessão 3D, deve ser muito show, principalmente nas cenas de Dubai. Tem carros, que aparecem pouco, mas impressionam na tela. O modelo do carrão, um BMW futurístico, está na última edição da Revista 4Rodas.

Resumindo, vale o ingresso e se você se interessou vai ter que correr, porque já são poucos os horários e salas disponíveis, o que indica que vai sair de cartaz em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário