4 de fevereiro de 2019

Filme: Churchill

Eu confesso que não sei muito sobre a Segunda Guerra Mundial, porque não compreendo o que faz pessoas matarem outras pessoas, na maioria das vezes a troco de nada, mas sempre que encontro um documentário ou um filme sobre um personagem importante desse capítulo da História mundial, eu costumo assistir.

Aliás, fica a dica, para quem tem acesso, aos documentários que a History Channel produz sobre a temática, entre eles, uma série chamada "A Evolução da Maldade" que mostra um resumo da vida de alguns dos nomes mais temidos, entre eles Hitler, Stalin e Mussolini.

Voltando ao filme desse post que traz o icônico Winston Churchill, primeiro-ministro britânico no período final da Segunda Guerra, mostra um homem forte, grosso, estúpido, mas ao final, humano, que com decisões controversas conseguiu ajudar na vitória dos aliados nessa tão terrível guerra.

Vi uns comentários que dizem que ele não era bem esse Churchill retratado nesse filme, mas as atuações são de tirar o chapéu e a sequência de atos e decisões tomadas se mostraram acertadas, ainda que pouco ortodoxas.

Gosto muito da transição do Churchill apresentado no começo e ao final do filme, mostrando que mesmo os, aparentemente, mais duros e fechados homens, têm sempre uma mulher forte e destemida como companheira, e que no fundo rugem para esconder seus próprios temores, suas inseguranças e humanidade.

Se você se interessa por História, vai gostar desse filme e depois vai querer assistir a outro filme, o Dunkirk, que eu vou comentar em outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário