6 de novembro de 2017

Filme: O Quarto de Jack (Room)

Esse filme é daqueles que você assiste com uma caixa de lencinhos e o coração na mão, porque é um filme baseado em milhares, senão milhões, de histórias de abusos e sequestros ao redor do mundo.

Por esse filme, a atriz Brie Larson ganhou muitos prêmios, entre eles o Oscar de melhor atriz e o pequeno Jacob Tremblay, uma indicação.

Eu assisti ao filme num dos dias do feriado prolongado passado, que eu decidi, ia ficar só na preguiça depois de semanas trabalhando de domingo a domingo.

Zapeando os canais, descobri que estava passando esse filme, mas perdi o começo, então não sei bem como foi que Joy, a protagonista, foi parar no cativeiro e muito menos em que momento ela engravida ou onde foi o parto de Jack, que nasceu e sempre viveu dentro daquele quarto.

Mas sei que o filme mostra o dia a dia de Joy, que foi sequestrada e precisa manter suas esperanças para seguir viva e tentar tirar ao menos Jack de lá.

O pequeno Jack cresce conhecendo somente o mundo entre aquelas quatro paredes e o amor de sua mãe, mas ela sonha em mostrar o mundo que existe para ele. Ele acredita que o mundo que ele vê através de uma TV é só ficção, já que ele nunca viu uma árvore ou um gramado de verdade.

Então elaboram um plano para enganar Nick, o homem que os mantém presos, para que pelo menos Jack possa fugir e conhecer o mundo fora do quarto.

Uma história que mostra a maldade que pode existir nas pessoas, a diferença que pode fazer a manifestação de alguém que suspeita de alguma situação atípica e a necessidade de amor ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário