3 de julho de 2017

Review: Moto Sport 360 - não compre isso!!!

Eu já fiz um post quando comprei o smartwatch Moto 360 1ª geração (link para o post aqui), mas com o desfecho da história do meu Moto Sport 360 2ª geração, não posso deixar de postar o ocorrido para alertar os desavisados que buscam por informações: NÃO COMPRE ISSO!!!

A novela começa em 12/03/2016. Não errei o ano.

No final de 2015, comprei, toda feliz, meu smartwatch da 1ª geração, acreditando na marca, Motorola.

Entrei num grupo que fala do relógio inteligente no Facebook e comecei a acompanhar os problemas que muitos tinham: o vidro traseiro da 1ª geração trincava, o que poderia gerar problemas na vedação da máquina.

Cada um fazia seu relato, mas aos poucos, todo mundo teve que trocar seu relógio na assistência, porque não existe conserto, pelo menos por aqui.

Eis que em 03/2016 o vidro traseiro do meu trincou também. Como estava na garantia, lá fui fazer a troca do aparelho. Deixei na assistência e depois de reclamar via Reclame Aqui, consegui que entregassem meu relógio em 05/2016. Na época, o da 1ª geração já havia sido retirado de linha, então eles substituíam pela versão Sport que já era da 2ª geração.

Quando ele chegou, lindo, mesmo não tendo pulseira de aço como o meu anterior, fiquei toda empolgada, pensando que os problemas haviam terminado, porque esse não tinha o vidro traseiro. Eis que 10 meses de uso, sem tomar banho com ele, sem molhar muito (só suor das atividades físicas), a tela do relógio simplesmente começou a dar pau, igual TV velha.

Lá fui eu, em 28/03/2017, levar ele na assistência de novo.

Ao chegar lá, o atendente já avisou "isso aqui eles não arrumam, eles trocam, então é só esperar o prazo para substituição".

Eis que 1 mês depois, eu entro no site Moto Care, que é o site de acompanhamento dos processos de assistência da Motorola, para descobrir que constava a data de entrada do aparelho como data de solução do mesmo.

Entrei em contato com a assistência para perguntar por que não dava para acompanhar o processo pelo Moto Care e eles me disseram que no controle deles constava que 1 semana depois da data que eu deixei o aparelho, a Motorola havia retirado, mas que ainda não havia retorno de nada.

Então tentei entrar em contato com a Motorola para saber em que pé estava o processo. O problema é que é quase impossível conseguir falar com eles, a não ser que você não tenha mais nada para fazer da sua vida. Tanto por telefone, quanto pelo chat. É um tal de "vou te repassar para o departamento responsável" que nunca é o correto, que eu desisti.

Tentei pelo Facebook, mas eles ficam de passar para os responsáveis, que nunca entram em contato com você, apesar de eles jurarem que estão acompanhando o caso.

Enfim, tive que apelar novamente para o Reclame Aqui e pouco tempo depois tive resposta, por mensagem da parte deles.

Me pediram detalhes do caso e tal, me ofereceram um celular e quando eu recusei, porque não quero celular, eles disseram que então só podem fazer o reembolso!

Consultando o site da Motorola saquei o porquê: não tem mais o smartwatch no site, então eles descontinuaram o produto. Muitos sites ainda vendem, mas devem ser as peças que sobraram no estoque. Como eles não querem dar garantia em algo que eles nem vendem mais, o jeito é oferecer celular ou o dinheiro de volta.

O desfecho da minha história não é o que eu gostaria, porque, apesar de tudo, preferiria ter meu relógio funcionando de volta, mas na ausência dessa possibilidade, aceitei o dinheiro (que será devolvido com base no valor do relógio original que eu comprei e não do que eu entreguei agora) e vou comprar um smartwatch (já comprei, estou testando e em breve faço um review para dizer o que achei) de outra marca com o valor que eles vão me devolver (ainda não recebi o reembolso).

Se você está pensando em comprar o Moto Sport 360, que ainda está caro para a compra, mude de ideia, a não ser que para você esteja de bom tamanho ter um aparelho que vai durar uns 10 meses (se comprado novo, lacrado na caixa), vai para a assistência e vai virar reembolso ou um celular novo uns 2 meses depois que você deixar na assistência técnica e fizer reclamação em meios externos de reclamação.

E SE for comprar, compre com nota fiscal e garantia de 1 ano para não morrer no prejuízo total.

ps: peço desculpas para quem está tentando revender o seu usado ou tem algum lote para vender sem nota, mas acho que cabe a mim contar minha experiência negativa com o produto, assim como eu gostaria de ter acesso a essas informações caso estivesse pesquisando para comprar o produto. Lembrando que ninguém é obrigado a acatar minhas informações como verdades absolutas. Esse é o relato do meu caso e como o resolvi. Se quiser mais informações, busque em fóruns e grupos nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário