10 de julho de 2017

Filme: Mulher-Maravilha (Wonder Woman - Rise of the Warrior)

Eu estava receosa, porque fui com as mais altas expectativas assistir ao filme Mulher-Maravilha, mas ele superou todas elas. Aliás, a DC Comics acaba de ganhar meu respeito, por transformar essa personagem tão importante, em algo menos sexista e muito mais empoderador.

O filme conta a história, baseada nos quadrinhos da DC, que já foi um famoso seriado de TV no passado e que agora foi adaptado para o cinema.

A Mulher-Maravilha é Diana, uma amazona, semi-deusa, filha de uma rainha amazona e Zeus, o deus grego. Nesta parte (o título em inglês menciona o "surgimento da guerreira"), eles mostram o crescimento e o treinamento de Diana até o dia em que um piloto americano cai próximo a ilha Themyscira. Ao resgatá-lo, ela descobre que existe uma guerra acontecendo e vai atrás de quem ela sabe ser a causa dessa guerra, Ares.

Nesta jornada, ela conhece a maldade dos homens (e neste caso dá para culpar só 1 gênero, já que não existia a participação das mulheres em nada relacionado a política naquela época), a crueldade, mas também descobre a amizade e que o amor pode ser a solução para os males da humanidade.

O filme, também trata, claramente, da questão do feminismo quando mostra uma mulher que pode, sim, ser admirada por sua beleza estonteante, mas que vai além. Ela é uma guerreira destemida, inteligente, com sentimento ético, moral e social, que luta pelo que acredita e não se deixa intimidar por questões sexistas, que dizem que isso "não é coisa de mulher", até porque ela não conhece nada que não possa ser feito por mulheres, uma vez que na ilha só existem mulheres.

Mas o filme não se limitou a tratar de feminismo. Também fala de preconceito, fala de moral, de índole, de justiça, da relação dos humanos com o mundo em que vivem e o trato com outros humanos. Um filme e tanto!

Para completar, tem uma boa dose de humor e romance, cenas para segurar o choro e aquelas em que você fica torcendo para ela quebrar todos os malvados, afinal, é um filme de ação com uma super heroína.

Não sei quais eram as outras candidatas ao personagem, mas Gal Gadot ficou perfeita como Mulher-Maravilha e provou que mulheres grávidas, podem fazer tudo, inclusive atuar num filme de ação. Para quem não sabe, a atriz estava grávida durante as filmagens e foram usados efeitos de CGI para esconder o barrigão. Ela conta como foram feitas as filmagens para esconder a gravidez numa entrevista no programa do apresentador Jimmy Fallon (você encontra no youtube).

Se você é mulher, não pode deixar de assistir. Se você é homem, você deve assistir.


Um comentário:

  1. Eu também recomendo! Esse filme é super bom. A verdade superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. Gostei muito da história do filme Wonder Woman por que não é tão previsível como outras. Além considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação de Gal Gadot, seu talento é impressionante. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Já estou esperando o seu próximo filme, seguro será um êxito.

    ResponderExcluir