6 de fevereiro de 2017

Review: Cinta Peitoral de Monitoramento Cardíaco com Bluetooth e ANT+ da Geonaute

Após 2 anos de uso intenso, a cinta ANT+ que eu tinha da Motorola morreu!

Primeiro pensei que fosse a bateria. Troquei por uma nova e nada feito. Achei que o plugin do ANT+ no celular estivesse com problema, quase resetei meu celular (ainda bem que não o fiz) e cheguei a conclusão de que o problema não era o ANT+, mas a cinta.

Eu lembrava de já ter visto os preços antes e comecei a coçar a cabeça, pensando onde comprar um que não fosse os olhos da cara, já que é para durar só 2 anos, então, após visitar o Mercado Livre, vi esse da Geonaute, que é vendido pela Decathlon.

Acredite se quiser, o equivalente sem marca, no Mercado Livre, custa a mesma coisa. A diferença é que na Decathlon tem nota fiscal, a possibilidade de comprar direto na loja e garantia da marca e da loja.

Primeiro ia comprar um só com ANT+ de novo, que saia R$60,00 a menos, mas como alguns aplicativos esportivos não identificam o padrão ANT+, achei que valia investir a diferença e comprar o dupla tecnologia, ou seja, tenho como usá-lo com aparelhos ANT+ ou Bluetooth Smart.

A faixa elástica é muito confortável, arrisco dizer que o elástico desse da Geonaute tem um toque mais agradável que o meu falecido da Motorola, mas a parte de contato é feita em material siliconado, então, se você ficar longas horas como eu fiz num domingo que sai para caminhar e andar de bicicleta e depois fiquei passeando no shopping com ele, pode acabar com a pele queimada.

Claro que para uso normal, você nem sente a existência dele, que se ajusta bem e fica firme no lugar, apesar do fecho ser somente um gancho plástico.

Quando comprei, achei que o fecho pudesse se soltar, mas não. Você encaixa e ele fica direitinho.

O monitor usa a mesma bateria botão CR2032 que todas as cintas que eu conheço, só não tenho como afirmar a durabilidade da bateria, mas se for como os demais, no mínimo 6 meses de uso até ser necessário realizar uma troca, isso considerando que você use todos os dias.

Em termos de sincronismo, pelo menos com meu celular, foi super rápido, apesar do manual alertar que pode demorar minutos.

Para concluir, recomendo a compra, porque é bem mais em conta do que o da Polar, funciona com todos os aplicativos disponíveis no mercado, desde que seu celular tenha os padrões ANT+ e Bluetooth, é confortável e funciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário