9 de maio de 2016

Qual comprar, Nespresso ou Dolce Gusto?

Eu devia cobrar comissão da Nespresso e da Nestlé por cada máquina que eles venderam às minhas custas! rs

A pergunta que eu mais ouvi nos últimos meses foi essa: que máquina você acha que eu devo comprar, Nespresso ou Dolce Gusto?

Sou questionada, porque meus amigos sabem que eu tenho as duas. Essa pergunta é fácil de responder, desde que se conheça o gosto de quem pergunta. Então vou deixar minhas dicas caso você não possa comprar as duas.

A Nespresso já foi dessas máquinas que eram só sonho de consumo, de tão caras, mas eles têm lançado modelos mais simples, que fazem ótimos cafés, com a vantagem de serem acessíveis.

Essa máquina eu só indico para quem ama café puro. E eu disse, ama, porque ela só faz café espresso puro!

Sim, é possível fazer um capuccino, caso você esteja disposto a comprar os modelos mais caros ou o acessório que serve para fazer o leite espumado. Ainda assim, no caso de comprar o acessório de espumar o leite, fica a ressalva que você precisa saber montar um capuccino na proporção correta de café e leite, senão você vai conseguir um café com leite espumado que não corresponderá ao verdadeiro capuccino.

Se você AMA café espresso, essa é a sua máquina. Ela tem maior pressão, cápsulas originais com cafés para todos os paladares, e já tem diversos fabricantes de cápsulas compatíveis com preços mais amigáveis.

Dos originais, eu recomendo fortemente o Rosabaya, de origem colombiana, o Kazaar para aqueles dias que você precisa de café bem forte, ou o Indriya, de origem indiana, o melhor café de todos na minha humilde opinião.

Dos compatíveis, me agrada o Supremo do Café do Ponto, padrão 100% arábica, forte e perfumado. As outras marcas que eu tentei, sinceramente, não valeram o que eu gastei.

Agora se você até curte tomar café, mas não é um caso de amor profundo e exclusivo, sugiro que fique com a Dolce Gusto.

Ela também tem opções de espresso, mas nada comparado à Nespresso. As variações do espresso da Dolce Gusto são de intensidade e não de origem dos grãos, ou seja, serão todas arábicas (até o presente momento) em grau mais ou menos intenso.

Quando a máquina for de uso de uma família, por exemplo, essa se adequará ao gosto de todos, porque tem cafés, bebidas com leite e chá, quentes ou frios.

Eu tenho essa no escritório e uso as cápsulas de espresso intenso, para tomar como espresso padrão, a Buongiorno, quando quero um café longo para tomar junto do lanche da tarde, Capuccino para minha mãe, Mocha ou Chocolate Caramel para dias frios. Também gosto do Marrakesh Tea, Nescau e Cafe au Lait.

Uma coisa que você pode colocar na "balança" na hora da decisão é o preço das cápsulas e a facilidade de adquirí-las. As cápsulas Nespresso originais só podem ser adquiridas nas Boutiques Nespresso ou pelo site da marca, já as cápsulas originais da Dolce Gusto (não existe genérica ainda) são facilmente encontradas nos principais mercados e com frequentes promoções em atacados ou grandes redes, que fazem o valor unitário da sua bebida ser mais em conta.

Gosto é algo muito particular, mas a ideia básica é: se você ama um café e não vive sem, fique com a Nespresso, em qualquer outro caso, escolha a Dolce Gusto sem medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário