18 de janeiro de 2016

Compras: Loja virtual Imaginarium (não recomendada)

Eu acho que poucas pessoas não curtem os produtos da Loja Imaginarium, que vende produtos diferentes e temáticos, com preços não muito amigáveis.

O site da Imaginarium pode ser uma alternativa para os preços dos lançamentos da loja, onde se encontram os produtos fora de linha, sempre com preços bem reduzidos aos preços da época de seu lançamento, além de produtos exclusivos para venda pelo site (esses com preços bem exclusivos rs).

Eu sempre fui de comprar na loja os produtos da Imaginarium, porque costumo comprar para dar de presente e se você compra pelo site, não vem a sacolinha nem embalado.

Eis que era Black Friday e eu fui dar uma olhadinha nos produtos do outlet e encontrei umas coisinhas legais para comprar. Depois de pensar um pouco, decidi que valia a pena e fiz o pedido no dia 29/11/2015.

O site dizia que o prazo para entrega era de 6 dias úteis, ou seja, 07/12/2016, considerando um erro no dia que seria considerado como o primeiro para a contagem pode-se considerar que o prazo era 08/12/2015.

Por conta das correrias de fim de ano no escritório eu até tinha esquecido do prazo e quando recebi o pedido feito em outro site, cujo prazo era bem mais longo, decidi entrar em contato com a Imaginarium por email, ao que recebi a resposta, em 17/12/2015, que o prazo para a entrega ainda não havia expirado, pois era dia 18/12/2015.

Como é que 6 dias úteis da data da confirmação da venda virou 18/12/2015??? Eu não sou nenhum gênio da matemática, mas isso é ridículo!

Enfim, retornei a mensagem no mesmo dia dizendo que a conta não conferia, que eu não tinha nenhum código de rastreio indicando a data de envio ou para o acompanhamento da entrega e eles só me responderam de volta no dia 22/12/2015, dizendo que pelo controle deles eu havia recebido o pedido no dia 21/12/2015.

De fato, recebi o pedido no dia 21, mas isso é o equivalente a 16 dias úteis, contando somente segunda a sexta como dias úteis.

Não tenho nada a reclamar dos produtos recebidos ou da embalagem, mas achei o descaso uma total falta de respeito. Nada de desculpas, nada de explicações das razões para tal demora, nada!

Eu provavelmente ainda vou comprar presentes nessa loja, mas garanto que será só na loja física, e ainda assim, se tiver outra opção, não compro mais nessa loja, já que eles não parecem se importar com o cliente.

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário