13 de abril de 2015

Filme: O Quarteto Fantástico (The Fantastic Four)

Na época em que foram lançados os 2 primeiros filmes eu nem dei muita bola, porque eu lembro que nem era dos meus desenhos favoritos durante minha infância, ainda que eu sentisse alguma simpatia pelo homem de pedra. Achava legal o cara ficar em pé e do nada um monte de pedras grudar nele. rs

E foi num desses dias sem nada de bom na televisão, enquanto eu arrumava a bagunça de um pós viagem, resolvi parar num dos canais de Telecine para assistir os 2 filmes em sequência: "O Quarteto Fantástico" e o "O Quarteto Fantástico: O Surfista Prateado" (4: Rise of the Silver Surfer).

Um foi lançado em 2005 e o segundo em 2007.

Nem lembro se fez muito sucesso ou não, mas com certeza não teve o mesmo impacto que Os Vingadores (The Avengers), tanto é que o mesmo ator que faz o Johnny Storm ou homem tocha, foi escalado para fazer outro herói da Marvel, o Capitão América, o que não deveria acontecer, já que todos eles tem sequências e se eles quisessem juntar todos os heróis, não teriam como usar o mesmo cara fazendo 2 personagens importantes.

Ok, o Chris Evans é lindo e prefiro ele como Capitão América, já que como Tocha, não dá para ver o rostinho lindo dele na tela, além da diferença de caráter dos 2 personagens: o Tocha é um cara metidinho, tipo playboy, e o Capitão América é o cara todo altruísta.

O primeiro filme parece super atropelado. Eles tentam explicar tudo muito rápido e o roteiro parece perdido.

As atuações não são ruins e tem umas partes engraçadas, como quando a Mulher Invisível (Jessica Alba) está aprendendo a controlar seu poder de invisibilidade e aparece seminua (para alegria dos marmanjos, eu imagino) na ponte do Brooklin. Mas se você não conhece a origem dos poderes, assistir o primeiro é quase inevitável, apesar de ser muito fraco.

O segundo já é melhor e mostra uma versão melhorada dos próprios personagens, além dos problemas típicos de super celebridades, no que se tornam os heróis da saga após a primeira aparição em Nova York.

Vale quase uma sessão da tarde, afinal, nada mais será igual depois de Os Vingadores.

E se você acha o Senhor Fantástico digno deste nome, vai curtir assistir à atuação de Ioan Gruffudd na série policial, Forever, no qual ele é o doutor Henry Morgan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário