1 de dezembro de 2014

Black Friday 2014: aventuras numa madrugada

A Black Friday no Brasil não é exatamente como na versão original que acontece nos Estado Unidos, na sexta após o feriado de Thanksgiving, ou Ação de Graça, mas está melhorando.

No quesito "se matem", acontece lá e acontece aqui, mas no geral é mais lá, porque aqui as promoções acontecem mesmo na internet, onde a "pancadaria virtual" também não é pouca e sai com muito mais comércios feridos do que consumidores.

Para quem quer curtir a Black Friday sem muito nervoso, deve seguir algumas regras.

1 - Ler os regulamentos: o povo acha que TUDO vai estar em promoção e quando não está já sai acusando a loja de farsante. Eu descordo! Nenhum negócio sobrevive se colocar tudo em promoção. Desde sempre, promoções são chamarizes no comércio que ganha, exatamente na venda de produtos que não estão em promoção. Outra coisa, se a loja colocasse todo seu estoque na promoção, o que ele venderia no dia seguinte?

2 - Tem que ter paciência: sim, paciência!!! Se for na loja física, saiba que você e mais o resto do bairro, para dizer o mínimo, vai fazer o mesmo. Muitos produtos estarão esgotados e os caixas estarão lotados! O mesmo vale para a internet. Servidor tem limite de acesso, assim como a loja física. Eles precisam limitar a quantidade de acessos para o servidor não sair do ar como aconteceu no primeiro ano. Agradeçam que eles aprenderam pelo menos isso. E, não, não é possível aumentar ainda mais a capacidade, porque não vale o investimento por causa de 1 único dia de acessos.

3 - Pesquisar é lei! Quem quer comprar algo com desconto precisa pesquisar. Durante um período é obrigatório monitorar o preço dos produtos desejados e necessários. Não vale a pena criar uma super dívida só porque está em promoção! Cautela é tudo de bom e pesquisar essencial para fazer bons negócios.

4 - Se programe para não dormir! Sim, se você vai comprar pela internet, saiba que não pode dormir antes das 4h, que é quando o congestionamento diminui e é possível concluir as compras. Quem dorme no ponto, perde mesmo.

Tendo essas dicas, não tem erro e não tem nervoso.

Esse ano eu fiz compras na Nespresso, na Dolce Gusto e no Submarino, mas eu conto em partes, porque esse post está ficando muito longo e as entregas não foram todas concluídas.

Espero que você tenha feito boas compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário