20 de janeiro de 2014

Review: Qatar Airways

Eu fiquei sabendo que essa companhia voava para o destino desejado no semestre passado, quando estava conversando com um colega do curso de Doutorado em Direito que faço em Buenos Aires.

O inconveniente desta companhia é que eles só tem 1 voo de ida e 1 de volta, o que tira a flexibilidade de quem precisa de um horário mais cedo ou prefere viajar no meio da tarde.

Outro detalhe que pode tornar o voo um pouco complicado é se você não fala inglês ou árabe, porque a equipe, incluindo piloto, não falam português ou espanhol. Pelo menos no voo que eu vim, a não ser que eu falasse coreano, ou eu falava em inglês ou nada feito.

Fora isso, o voo é ótimo. O avião é maior que o usado pela GOL ou TAM na mesma rota, os assentos me pareceram um pouco maiores do que as concorrentes, tem refeição gostosinha e uma vasta programação para assistir durante o voo, que tem Buenos Aires como escala de um voo que segue até o Catar.

Para fazer seu check-in não adianta chegar antes de 3 horas, porque o balcão, localizado no Terminal 2 em Cumbica (embarque no Terminal 1), só abre pouco depois das 15h.

O preço da passagem é igual das outras companhias se comprado com antecedência e eu acho que vale a pena só pelo fato da franquia de bagagens ser o dobro das demais, o que evita ter que pagar por excesso de bagagem, razão pela qual eu me prometi não mais voar para o Aeroparque Jorge Newbery, onde eles calculam sua bagagem pelas regras de voo doméstico e me custou, da última vez, quase US$200 (eu devo ter pago US$300 pela passagem e gastei quase o mesmo para conseguir voltar com minha mala cheia de livros. Na ocasião queriam pesar até minha mochila e eu disse que só o notebook pesava 3kg, como ia ter menos de 5kg no total???).

Enfim, se você quer conforto, ainda que o voo seja curto, por um preço justo e atendimento de alto padrão, fique com a Qatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário