27 de janeiro de 2014

Comida: Hamburgueria (ex-Burdog da Santo Amaro)

Com fachada moderna, o antigo Burdog que teve que mudar de nome e endereço, é um lugar gostoso para ir com amigos.

Eles ainda estão buscando um nome de verdade para batizar o estabelecimento que tem quase 50 anos na região, porque, até onde eu entendi, foram proibidos de usar o antigo nome.

A mudança de endereço é por causa das obras do metrô que vai ter uma estação ali do lado. Antes eles estavam no sentido bairro da Av. Santo Amaro e agora estão no sentido centro.

Dentro, a decoração é simples. Na verdade, não tem nada, além de muitas TVs ligadas, no geral, na Globo e outras num canal de esportes.

O atendimento é cordial e os atendentes educados, mas apesar de toda a reforma que deixou o velho Burdog com uma carinha mais moderna, os pedidos são anotados no velho bloquinho de papel e depois passados para o sistema num totem instalado numa coluna, bem no meio do salão.

O sanduíche remete ao passado, com hamburger despretencioso, mas gostoso, assim como a sobremesa, que não tenta ser a mais bela, mas com certeza é bem fartas, sem miséria. Uma banana split sobrou para 3 pessoas (sendo que uma delas é minha cunhada grávida), que veio transbordando no prato.

A batata frita estava como deve ser: crocante por fora, macia por dentro e sequinha. Acompanhada pelo ketchup da Heinz, ficou perfeito.

O valor é de lanchonete classe média de São Paulo, ou seja, não é barato comer lá (como referência fica o refri em lata por R$4,70), mas vale a pena sair de casa vez ou outra para ir até lá, principalmente, se você quer sair da muvuca das lanchonetes de bairros mais badalados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário