25 de novembro de 2013

Review: Coleção Bem Estar da MTV

Eu comprei essa coleção sem saber se era bom ou não e depois de testar posso dizer que achei bem legal as sequências apresentadas nos DVDs.

A Coleção Bem Estar é composta por 3 discos: Yoga, Power Yoga e Pilates.

O primeiro de Yoga tem uma sequência completa dos movimentos de yoga, demonstrados em 3 níveis diferentes: básico, intermediário e avançado. Assim, se você nunca fez antes, poderá iniciar-se e se você é avançado não vai ficar desmotivado com o vídeo.

O de Power Yoga foi gravado num daqueles quintais maravilhosos que a gente vê em casarões de filmes de Hollywood, num belo dia ensolarado. Aqui, o intuito é o mesmo das academias, uma aula mais vigorosa, com movimentos para queimar e fortalecer, novamente, apresentado em níveis para praticantes iniciantes a avançados.

Já o de Pilates não tem níveis diferentes, mas tem exercícios bem elaborados e conforme você ficar mais acostumado com os movimentos, aguentará melhor a sequência do vídeo. A minha ressalva para o Pilates é que se você nunca fez antes, assista uma vez sem fazer os movimentos com ela e depois tente pela primeira vez. Essa prática depende muito da execução correta das posições e se você insistir em fazer errado vai começar a sentir dores desnecessárias.

Recomendo o box pelo custo x benefício e pelo incentivo que este box pode ser para a melhora de seu bem estar.

Filme: As Aventuras de Pi (Life of Pi)

Feriado serve para que? Para descansar e assistir uns filmes que todo mundo fala e você nunca viu! rs

Munida de um bom balde de pipoca, sentei na frente da TV assim que vi que o filme estava na programação do Telecine (e na lista do Telecine Play para quem tem acesso).

O filme conta a história do menino Pi, de Piscine (sim, o nome do menino é piscina), nascido na Índia, numa família de classe média, cuja mãe era botânica e o pai era administrador de um zoológico.

Quando o governo decide cortar o subsidio do zoológico, o pai decide levar seus animais para serem vendidos no Canadá, onde pretendem seguir suas vidas, não fosse um naufrágio.

Pi fica à deriva por quase 1 ano, sobrevivendo como pode em meio a problemas como a falta de água potável e alimento, além desse tigre bengala, conhecido por Richard Parker, que está louco para fazer de Pi uma de suas refeições.

Nos dias que ficam no mar, lindas cenas brilhantes com peixes exóticos e lindas noites estreladas completam esse filme que encanta pela beleza das cores, mas é uma verdadeira viagem.

Não sei se o 3D mudaria minha opinião, mas eu classifico esse filme como belo para a sessão da tarde.

18 de novembro de 2013

Filme: Karate Kid (The Karate Kid) e
Evento: Ação Beneficente do Higashi Hongwanji

Esse Karate Kid, de karate só tem o nome, porque ele foi inspirado na China, com Jackie Chan, ou seja, o nome correto seria Kung Fu Kid.

Tirando o detalhe do nome, que é uma menção ao filme que deu origem à saga Karate Kid no anos 80 e era mesmo sobre karate com um treinador japonês, é um ótimo filme para sessão da tarde.

Aliás, eu o assisti no canal Disney XD, o que já indica que é filme para criança/adolescente ver.

O filme apresenta um garoto, que se mudou forçado para a China quando sua mãe teve que ir para Pequim por conta do trabalho. Num lugar onde poucas crianças falam seu idioma, além dele ter a aparência diferente de todos os demais, sofre com o deslocamento e o tema do momento, bullying.

Após levar uma surra de uns garotos valentões da escola, praticantes de kung fu, ele acaba apadrinhado pelo cara da manutenção, conhecedor dos princípios íntegros da arte marcial, interpretado por Chan, que mostra que serve para o drama, apesar de eu preferir ele fazendo graça e falando aquele inglês cheio de sotaque.

Recomendo esse filme para pais e filhos assistirem juntos. Os filhos para aprenderem que com dedicação e, principalmente, disciplina e respeito aos mais velhos se pode alcançar o resultado desejado. Que sabedoria leva muito tempo para se adquirir e absorver, e que imediatismo não funciona.

Para os pais, vale o alerta de prestar atenção às atitudes dos filhos para tentar identificar problemas que eles tenham na escola e em outros ambientes. Que manter a proximidade e o diálogo aberto são muito importantes para a saúde e integridade deles. E nunca esqueça de ver com quem você deixa seus filhos. Às vezes confiamos nas pessoas erradas para educá-los.
__________________________________

Ação Beneficente em prol do Departamento de Karaokê do Templo Budista Nambei Hongwanji

O Departamento de Karaoke do Templo Budista, conhecido como Higashi Hongwanji, realiza um evento com fins de arrecadação de fundos, neste feriado da Consciência Negra, com apresentação de alguns dos melhores cantores de da comunidade nipo-brasileira, divertidas rodadas de bingo, espaço com bazarista e praça de alimentação que servirá pratos como yakisoba, hiyashi tyuka, tirashizushi, entre outras gostosuras. 
Um evento para curtir com a família.

Data: 20 de novembro de 2013 - quarta-feira
Horário: 10 às 18h
Local: Templo Budista Nambei Hongwanji (Higashi) - Av. do Cursino, 753
Infos: 97199-8964 com Ayaka

11 de novembro de 2013

Uma semana bem tumultuada, com internação no Hospital Itamaraty

Essa última semana eu levei um susto: meu avô de 90 anos e 7 meses sofreu umas quedas e mesmo não tendo quebrado nada, acabou no hospital por conta de uma pneumonia.

As quedas não tem relação com a pneumonia, mas a internação me fez ter um pouco mais de fé nas pessoas e que existem pessoas boas neste mundo.

Desde que minha falecida avó teve seus maiores problemas de saúde em decorrência da diabetes, nós (são meus pais que pagam, sendo que ele é pai da minha mãe) passamos a pagar um plano de saúde que aceitasse pessoas idosas, sem restrição. Ela tinha diversos problemas de saúde quando fizemos a adesão, então já dá para imaginar que o plano custava os olhos da cara. Na época, chamava-se Samcil.

Anos depois a Samcil virou Greenline e aí a coisa piorou. Hoje, apesar de ser só o meu avô que, com seus noventinhas, não tem doenças típicas da idade e não faz uso de medicamentos, o plano é caro, mas posso dizer agora que funciona.

O inconveniente da Greenline é que a rede de atendimento é longe. Sair da região de Interlagos e ter que rodar até a Rebouças não é brincadeira. Sem contar que a estrutura do dito hospital é meia-boca. As camas automatizadas estão quebradas, os corredores são estreitos, as portas são pequenas e passar com cadeira de rodas é um teste de habilidade. Só não posso reclamar do pessoal que trabalha lá.

Apesar da médica de plantão que atendeu ser uma moça com aparência desanimada, pediu todos os exames que outros médicos nunca pensaram em pedir, inclusive uma tomografia da cabeça, já que ele poderia ter sofrido um princípio de AVC, segundo ela. Talvez ela pudesse sorrir mais, mas não posso questionar o profissionalismo dela. Infelizmente a tomografia acusou um tumor benigno no cérebro, que causa as quedas, mas não será retirado após avaliação médica.

O segurança que estava no dia da nossa entrada também foi muito atencioso. Nos ajudou a carregar meu avô e levou a cadeira de rodas até o atendimento, ainda que essa não seja a função dele.

Entre diversas trocas de turno que passamos em 5 dias de internação, percebemos a diferença entre as enfermeiras. Dá pra saber quem faz por amor e quem faz pelo salário. Uma delas me lembrou as aulas do curso rápido que eu fiz de cuidador de idoso. Tudo o que o professor disse sobre o respeito e o cuidado com o idoso debilitado ela fez.

Entre idas e vindas, eu usei da carona do meu irmão, porque pagar estacionamento na Rebouças não é brincadeira, e usei do transporte público.

No primeiro dia, totalmente perdida, encontrei gente bem humorada, no final do expediente, em ônibus lotado, no corredor da Rebouças, e quando eu perguntei sobre o lado certo da estação Pinheiros, um rapaz respondeu apressado que era para a esquerda, mas um segundo rapaz que ouviu teve o cuidado de me perguntar se eu queria metrô ou trem e me indicou que, para o trem, era mais fácil passar pelo shopping Eldorado para ter acesso direto.

Dentro do trem, vi um casal de turistas que estava sendo ajudado por um passageiro, de aparência bem simples, mas super atencioso. Quando chegou numa determinada estação, ele disse para o casal ficar encostado na outra porta, porque o trem ficaria lotado e eles não conseguiriam desembarcar onde pretendiam.

No ponto de ônibus, eu precisava pegar algum que fosse numa determinada direção e, como não tem nada que indique antecipadamente qual o ônibus correto, estava determinada a parar todos os ônibus que passassem no ponto. Nem precisei. Quando um ônibus parou no ponto, eu perguntei para o motorista se ele ia para onde eu queria e ele disse que não, mas prontamente me deu o nome da linha que eu deveria pegar. A atitude que costumamos esperar de um motorista de ônibus é tipo "não e ponto", mas ele viu que eu estava meio perdida e tendo a informação, me passou.

Fala se esses pequenos gestos não enchem a gente de esperança de que realmente existe a "gentileza que gera gentileza"?

Da minha parte, para todas essas pessoas, eu dei meu melhor sorriso, falei da forma mais educada, e sempre, um "por favor", e em troca recebi uma gentileza de volta.

É isso, vamos praticar mais gentileza! =)

4 de novembro de 2013

Crítica: Compra Online na Livraria Cultura

Eu adoro a Livraria Cultura. Aliás, quem não gosta da livraria mais bonita da cidade de São Paulo?

A Livraria Cultura é um desses lugares que vale a pena ir sozinho para se perder nas prateleiras, com os amigos para tomar um café ou assistir a uma peça de teatro, ou ainda com as crianças para ficar na área decorada especialmente para elas. Tem também espaço reservado somente para os geeks e para quem curte artes. É um lugar mágico.

Dito isso, vamos a parte virtual da mesma loja.

Eu tinha uns pontos acumulados no cartão de crédito que me permitiam fazer a troca por prêmios diversos, entre eles tinha os vale-presentes de algumas lojas. Como eu adoro comprar séries de TV e filmes, escolhi o da Livraria Cultura que tinha o que eu queria, além de um livro interessante que saltou aos olhos no site.

Fiz o pedido num sábado à noite e já sabia que o livro seria entregue antes dos DVDs, porque eu comprei filmes em pré-venda.

Na segunda, 14/10/2013, para minha surpresa, recebi um email dizendo que o livro já estava na transportadora e que às 12:48 o produto já estava a caminho. Como não chegou na segunda, imaginei que houve algum atraso e chegaria na terça.

Quarta-feira e nada do livro, então decidi ligar para saber o que aconteceu, já que não havia informações no site e fui informada que deveria aguardar 24h para receber uma resposta. Aguardei até sexta e na ausência de contato eu liguei de novo. Para minha surpresa a informação foi "tentaram entregar e não encontraram alguém que pudesse receber o pedido".

M E N T I R A !!!!!

Explico: o endereço para entrega é comercial, exatamente porque a portaria tem autorização para receber qualquer entrega e é 24h. É muita coragem dizer um absurdo desses, sendo que esta não é a primeira vez que eu faço uma compra e não seria a primeira entrega deixada na portaria.

Como naquele momento o responsável pela logística estava ocupado, ficaram de me retornar mais tarde, o que, obviamente, não aconteceu e eu tive que ligar novamente para falar com ele. O papo era o mesmo e com um agravante, segundo ele já tinham feito 2 tentativas de entrega.

Fiquei furiosa, expliquei por que aquilo tinha que ser mentira e ele me prometeu que o entregador iria tentar mais uma vez, sendo que agora ele não teria autorização para deixar o local de entrega sem antes ligar para a central, que entraria em contato comigo para que eu pudesse ir até à portaria e receber o pacote.

De saco cheio, eu registrei uma reclamação no site Reclame Aqui e, por incrível que pareça o pacote chegou naquele mesmo dia sem que eu pudesse ver a cara do infeliz do entregador mentiroso.

Como havia a reclamação registrada no Reclame Aqui, recebi uma ligação muito simpática do SAC da Livraria perguntando se estava tudo ok e perguntando o que eles poderiam fazer para mudar minha opinião sobre esse incidente. Minha resposta foi simples: entreguem o restante do meu pedido na data prevista, que é 01/11/2013.

Eis que um dos DVDs teve seu lançamento antecipado em quase 1 semana. No dia 28/10/2013 recebi um aviso de que o pedido já havia sido encaminhado para a transportadora e já estava a caminho. No dia seguinte, o pedido não chegou. Voltei a ligar para a central de atendimento, e eles me disseram que após o encaminhamento da entrega para a transportadora poderia levar até 2 dias úteis. Deixei minha sugestão para que esse aviso tivesse a mensagem clara sobre isso, porque não é isso que vem escrito no email.

No outro dia, ou seja, dentro do tal prazo, o DVD chegou de fato.

Na mesma ligação eu falei que tinha mais 1 DVD para ser entregue e a atendente disse que se houvesse algum atraso, por culpa da distribuidora ou da livraria, eu seria avisada. Mais uma decepção. A entrega do outro DVD era para o dia 01/11/2013 e eu não recebi nenhum aviso, nem o meu DVD.

Livraria Cultura pelo site, não compro mais! Ainda que a entrega seja feita, dá muita canseira. Quem compra online, compra pela praticidade e facilidade. Se for para ser tão enrolado melhor perder um tempo e ir na loja do que perder horas no telefone, escrevendo email ou tendo que registrar reclamação no Reclame Aqui.

Seguem os links das reclamações registradas no Reclame Aqui e as respectivas respostas.
Reclamação sobre o atraso do Livro