O Auditório do MASP é muito confortável, poltronas estofadas novas e confortáveis (talvez as pessoas de maior estatura não concordem, porque eu vi uns homens que pareciam estar apertados em seus assentos), ar condicionado em temperatura agradável e boa acústica para o teatro.
Parece besteira reparar na acústica, mas eu não gosto do teatro Gazeta, entre outras razões, pela péssima acústica que dificulta muito ouvir o que os atores falam.
Sobre a peça, muitos elogios da minha parte.
Peças desse tipo são um risco para quem faz e para quem assiste, porque ou é muito bom ou é um lixo. Não tem distrações, não tem muito o que ver. Ou os atores dão conta, ou já era. E eles dão muita conta do recado. Você se envolve, se emociona, sente amor, calor, ódio e a loucura dos personagens.
A história é uma biografia dos escultores franceses Auguste Rodin e Camille Claudel. Ele, um artista que viveu muitos baixos antes de ser consagrado pela crítica e reconhecido pelos amantes de artes. Ela, uma artista nata, que sofreu por ser mulher em tempos que mulheres não tinham valor a não ser para virar esposas obedientes e mães devotas.
Uma história intensificada pela atuação do par, Melissa Vettore e Leopoldo Pacheco, uma cenografia adequada, uma boa iluminação, texto e direção alinhados.
Valeu a pena sair num domingo chuvoso de casa.
Se você se interessou, corra, porque a peça só tem 1 sessão por dia (somente nos finais de semana) e termina no final do mês*.
Local: MASP - Avenida Paulista, 1578 (próximo ao metrô Trianon)
Infos: www.masp.art.br
Ingressos: R$15,00 a R$50,00 (varia de acordo com o dia da semana, meia e inteira)
*Devido ao sucesso, a temporada foi estendida até o final de maio/2013. (atualizado em 05/04/2013)
__________________________________
Hora do Planeta: apague suas luzes por 60 minutos!
Quem nunca participou ou nunca ouviu falar da Hora do Planeta anda vagueando pelas páginas erradas da internet e nunca assistiu televisão na vida!
O ato simbólico promovido pela WWF, entidade não governamental internacional, que visa conscientizar as pessoas ao redor do mundo sobre os problemas ambientais, já é realizado há muitos anos e já conta com a participação de empresas diversas, grandes redes de comunicação e até do poder público.
Nos últimos anos, durante a Hora do Planeta, que acontece às 20h30 local em cada um dos países participantes, diversos monumentos e edifícios públicos têm suas luzes apagadas por 1 hora, além de muitas residências que participam por 1 horinha, num sábado à noite (já aconteceu em domingos em outros anos).
Eles chamam este projeto de ato simbólico, porque é claro que apenas 1 hora de luzes apagadas não vai mudar os rumos da natureza, mas mostra que muitas pessoas foram tocadas pela mensagem de urgência no cuidado com o nosso planeta.
Se você quiser saber mais sobre este e outros projetos da WWF, pode acessar o site deles e ver como você pode ajudar, com pequenas medidas, a reduzir os danos causados no nosso planeta.
Data: 23 de março de 2013 - sábado
Horário: das 20:30 às 21:30
Local: em todas as partes do MUNDO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário