8 de outubro de 2012

Filmes: Carros 2 e O Estranho Mundo de Jack

Na semana do dia das crianças, nada mais apropriado que comentar sobre filmes infantis... ou não, já que O Estranho Mundo de Jack pode causar um bocado de crises de pesadelo em crianças.

Ambos os filmes estão longe de ser lançamento. O mais recente dos dois é o Carros 2 (Cars 2) lançado em 2011. O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas) foi lançado em 1993.

Eu não lembro por que não assisti O Estranho Mundo de Jack e Carros 2 no cinema, mas no geral é porque tenho problemas de encontrar quem queira me acompanhar para assistir animações. Já não tenho mais esse problema: se ninguém quiser, eu vou sozinha! rs

Carros 2 chega a ser melhor que o primeiro pelo visual super modernoso, mas é claro que o começo é sempre o mais marcante.

Aqui, o protagonista deixa de ser o McQueen, para se tornar, como eu acredito que para muitos já era desde o primeiro, o enferrujado guincho, Mater (em português o nome do personagem perde o R final), um tipo abobalhado, mas de coração puro e apaixonado, como uma criança.

Essa pureza de espírito o faz ser alvo de gozações por muitos e neste filme, ele acaba sendo confundido com um espião secreto que acreditavam estar fingindo ser bobo para passar despercebido.

Umas cenas me deixaram com lágrimas nos olhos por conta dos sentimentos do Mater e um desentendimento entre ele e o seu melhor amigo, McQueen.

Não sei se os adultos vão morrer de amores pelo filme, mas não tem como deixar de torcer para que o "italiano" se dê muito mal no final.

O Estranho Mundo de Jack ao contrário, é um filme para gente grande. Nem pense em deixar uma criança na sala, porque você vai ter que deixar a luz acesa e dormir com ela pelo próximo ano. É sério!!!

O criador é Tim Burton e acredito que isso já diga o suficiente sobre o tipo de filme que estamos falando: animação com humor sombrio.

Eu lembro que na época assisti só porque descobri que a animação era de "stop motion", ou seja, bonecos de massinha "fotografados" movimento por movimento, o que eu acho incrível.

A história mostra um esqueleto, conhecido como o rei das abóboras da cidade Halloween, entediado de ser o responsável somente pelo Halloween e buscando algo a mais, quando decide que quer fazer o Natal. Dentro do que ele acha divertido e do que ele entende por "espírito natalino" após estudar sobre o Natal, cria todos os aparatos e cria uma confusão que assusta ao invés de agradar os mortais.

Para arrumar a confusão ele conta com a ajuda de uma espécie de boneca frankestein, Sally, apaixonada por ele e do Papai Noel.

O 3D do Blu-Ray lançado em 2006 é muito melhor do que os outros filmes que a Disney andou lançando em seu 3D não tão 3D e tem uma única cena onde seu reflexo faz com que você abaixe a cabeça para não levar uma abóbora na cabeça. rs

Não sei se vale a pena comprar agora, já que Blu-Ray em 3D ainda custa muito caro, mas vale a locação com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário