29 de outubro de 2012

Filme: Cinderela
Palestra sobre Bolsas de Estudos e Treinamento no Japão - JICA

Com o re-re-lançamento do filme Cinderela, da Disney, nada melhor do que aproveitar o momento para comentar sobre um grande clássico da animação.

Cinderela foi uma grande aposta dos estúdios Disney em 1950, quando o estúdio estava em baixa. A aposta era tão forte, que se o filme não vingasse nas bilheterias, Walter poderia ter visto seu reino desabar literalmente.

Tão grande como seus sonhos, Cinderela não deixou seu criador na mão e foi sucesso absoluto naquela época e continua sendo até hoje, no imaginário de todos (ou pelo menos nos das meninas que cresceram ouvindo e lendo um dos clássicos contos de fadas).

A animação foi feita no método de desenho tradicional, à mão, mas pela primeira vez eles incrementaram a edição final com efeitos de computação gráfica. Claro que não é nada parecido com os efeitos atuais, mas era um avanço enorme para a época: o brilho do feitiço da fada.

Encantador, a remasterização melhorou as cores, mas não alterou a imagem, ou seja, os fãs não precisam se preocupar que o desenho tenha ficado com ares digitais, porque não ficou. Deve ser a mesma coisa de quem fala que prefere ouvir vinil, o "chiado" do desenho de 1950 está todo lá, mas com os tons recuperados pelo computador.
__________________________________

Palestra sobre Bolsas de Estudos e Treinamento no Japão - JICA

A palestra que acontece nesta segunda, 29 de outubro, destina-se aos interessados em uma bolsa de estudos financiada pela JICA - Japan International Cooperation Agency.

Os ex-bolsistas explicam como é o processo, quais os requisitos e como é a experiência.

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita através do link docs.google.com/spreadsheet
 


Data: 29 de outubro de 12, segunda
Horário: 19h
Local: Bunkyo/SP - R. São Joaquim, 381 - 1° andar - próximo ao metrô São Joaquim)
Infos: abjica@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário