13 de fevereiro de 2012

A Revolta: Net faz seus clientes de bobo
Restaurante: Chi Fu

Na última semana me rebelei contra a palhaçada da Net.

Desde meados de janeiro a Net foi sumindo com os canais que eu sempre tive direito, porque quando fizemos a assinatura, fizemos pelo pacote completo. Eis que no final de janeiro um canal que eu adoro foi cortado. Essa foi a gota d'água.

Liguei e fui questionar o motivo pelo qual os canais do meu pacote estavam sendo todos bloqueados e na primeira vez não consegui respostas claras... na verdade, não consegui resposta alguma. Inconformada, fui pesquisar planos da própria Net, além de outras operadoras e vi que o valor que pagamos dava para ter o pacote mais avançado em HD e ainda assim eles haviam bloqueado os meus canais favoritos.

Insisti, liguei de novo e a atendente soltou sem querer "recentemente vocês fizeram uma alteração de plano..."  momento em que a interrompi e disse que ninguém fez alteração alguma. Depois disso foi buscar outra operadora, porque é um absurdo eles mudarem o plano sem avisar e manterem o preço de pacote completo, sendo que o plano foi trocado por um básico (eu ainda queria saber quando e como eles fizeram isso).

E eu que pensava ter sido a única enganada, recebi manifestos diversos no Facebook de amigos com problemas, além de encontrar um blog onde a pessoa conta uma história tão triste quanto a minha com a mesma Net tranqueira. O desenho que aparece no começo do post foi extraído do blog dele.

Numa das tentativas descobri que falar com a Telefonica também não ajuda. Você liga para um número e eles te mandam para outro que te manda de volta para o primeiro. Ou seja, nada de informação para mim. Liguei para a Ouvidoria e eles me deram 1 semana de prazo para retorno com as informações. Absurdo! Se eu estou ligando para pedir informações hoje, não quero elas para semana que vem. Isso porque eu estava dizendo que queria COMPRAR um produto deles.

E nem perca seu tempo no site, porque ele foi feito para você não entender nada.

Enfim, terminei por assinar a TVA e já aproveitei para pegar um combo com internet. Vamos ver se a coisa funciona bem como o atendimento, que foi super simples, rápido e muito atencioso.

 __________________________________

Restaurante: Chi Fu

Num encontro marcado de última hora por um grupo de amigos, entrei pela primeira vez no Chi Fu, conhecido restaurante chinês, próximo à Praça da Liberdade.

Ele já foi bem feinho, mas uns anos atrás passou por uma reforma geral e ficou muito bonito.

Quando você entra, eles até tentam falar em português, mas logo você percebe que eles quase não conseguem entender o que você fala, e mesmo quando a pessoa repete o que você fala, ela repete sem ter entendido o que isso significa.

Foi engraçado. Algumas garçonetes são bem antipáticas, mas a nossa era bem simpática, sorria o tempo todo. O problema é que ela não entendia nada do que a gente falava. Para pedir um copo com gelo foi um show de mímicas e muitas caras e bocas, até que outra garçonete conseguiu entender o que era gelo. rs

Estávamos em 3 mulheres e 2 homens, pedimos 3 pratos e 1 entrada e sobrou um pouco de comida. Sim, os pratos são bem servidos e a melhor parte é que eles serviram melancia como cortesia, e ainda assim a conta saiu R$18,00 por pessoa com bebidas (foram 6 refris e 1 água).

Gostei da tal "Massa branca com carne" e o Yakimeshi, mas fica um alerta, não espere muita cortesia por parte deles e vá cedo, pois, na janta, a cozinha encerra por volta das 21h30. E quando der 22h ela traz a conta sem a menor cerimônia e eles apagam as luzes do salão.

Ah, e eles só aceitam pagamento em dinheiro.
 __________________________________ 

Carnaval no Hokkaido

Quem disse que japonês não celebra o carnaval?

A associação Hokkaido vai fazer uma festa de carnaval diferente: vai ter forró, sertanejo, bolero, zouk, salsa, tango, rock, soltinho, e claro, samba. Para completar a animação, participação do DJ Kiyoshi.

Data: 18 de fevereiro de 2012 - sábado
Horário: 18 às 23h
Local: Associação Hokkaido - Rua Joaquim Távora, 605 - São Paulo/SP (próximo ao metrô Ana Rosa)
Convites: R$ 40,00 antecipado / R$ 45,00 na entrada (incluso buffet)
Estacionamento no local: R$10,00
Infos: 5084-6422 (Hokkaido), 5062-0723 Marina, 2275-8095  Sonia, e 2578-2699 Neide

Nenhum comentário:

Postar um comentário