6 de fevereiro de 2012

Paulistão de Karaoke 2012 e Filme: Amor e Outras Drogas

No último final de semana foi o XVIII Concurso de Karaoke do Estado de São Paulo - Paulistão 2012, na cidade de Suzano.Fez um calor terrível, mas numa escala de calor, Sorocaba, sede da edição anterior do Paulistão, estava muito pior.

E foi um Paulistão atípico para mim, porque eu sempre vou e fico os 3 dias direto, mas desta vez, apesar de eu querer fazer bem direitinho, porque era a minha última participação, fiquei indo e vindo.

Primeiro, por questões de estrutura da cidade, não conseguimos hotel para a noite de quinta e tivemos que sair às 5h da sexta, de São Paulo, rumo a Suzano. Chegamos consideravelmente rápido para quem não pode contar 100% com o GPS, já que uma parte da rota, depois que se sai da estrada, não consta do GPS (informação dada por um membro da comissão, residente em Suzano) e a tranqueira do GPS começa a fazer voltas, isso quando não perde o sinal.

No meio da tarde de sexta voltei para São Paulo, por conta de uma reunião de trabalho no sábado pela manhã, com uma dor de cabeça terrível. Foi chegar arrastada em casa, depois do GPS ter me jogado para um caminho horrível de volta, tomar um paracetamol e dormir por umas 10 horas seguidas.

Sábado, acordei tomando paracetamol com cafeína, muito café e energético, para ir para a reunião (tranquila e numa sala com ar geladinho) e depois, pegar a estrada de novo. Num dado momento eu quase desisti de voltar para Suzano. O problema é que eu já estava perdida em algum lugar entre Itaquaquecetuba, Poá, talvez Mogi, e Suzano.

Parei o carro e fiquei aguardando o sinal do GPS voltar. Quando eu já estava achando que teria que ligar para alguém tentar me encontrar, o GPS voltou a falar comigo e consegui, após me perder por uns 45 minutos entre as cidades citadas, chegar ao destino.

Mais paracetamol para encarar o sábado quente e assim, seguir até o domingo, que terminou "cedo" para os padrões dos karaokes taikais, com retorno tranquilo para casa.


Como sempre, com um problema aqui, outro ali, o evento terminou bem e com o Kunihiro Tanahara como grande campeão do evento. O eterno "Ice Cream no Uta" para mim. Se não entendeu, pergunta pra ele. rs

E para quem não sabe ou não viu a apresentação do garoto, tem um monte de vídeos no Youtube, incluindo este, postado pela UCK, a regional co-realizadora do Paulistão, juntamente com a UPK.

Título merecidíssimo! Parabéns, Kunizinho.


Para quem quiser saber mais ou ver as listagens dos classificados e campeões do Paulistão 2012, basta acessar www.upk.org.br
 __________________________________

Numa noite de sexta, eu, um controle remoto, e um filme. Nem sei bem porque escolhi o canal sem saber sobre o que tratava o filme, mas quando começou percebi que era um daqueles filmes que estavam na minha lista mental de "filmes para ver dia desses", um pouco influenciada pelos atores protagonistas.

Amor e Outras Drogas é um filme protagonizado por dois atores que começaram ainda cedo e cresceram na frente das câmeras. E num filme desses você vê o quanto eles cresceram e que de crianças não têm mais. Absolutamente, nada!

Nada apropriado para menores pelo tema, muito menos pela quantidade de cenas de nudez e sexo, conta a história de um ambicioso representante comercial da Pfizer (sim, o nome da empresa sai estampado para todos os lados e nomes de medicamentos fazem marketing pesado no filme), mulherengo e que vira um vendedor bem sucedido com o lançamento da pílula azul, e uma jovem, intimamente revoltada com sua doença, o Mal de Parkinson, diagnosticada aos 26 anos.

Eles acabam se cruzando por conta do destino e o resto é história. Um conto para refletir sobre vida, morte, dinheiro, relacionamentos e sobre o que é amor.

Vale a pena assistir e nem pense que se trata de mais uma comédia romântica água com açúcar, porque não é. Apesar do tom descontraído, o tema é sério.
 __________________________________

fujima_workshop

Workshop de Kabuki da Fujimaryu

A Companhia Japonesa Fujima, que atua no Brasil desde 1961, representada pela professora diretora Yoshinojo Fujima (todos os professores formados pela Fujima do Japão, no momento da diplomação recebem um nome artítico, sendo suas identificações o sobrenome "Fujima" e o nome "Yoshi" e um complemento), farão um ciclo de palestras e workshops sobre o estilo e a escola, buscando difundir melhor a arte no Brasil.

fujima_workshop_participantesAlém da apresentação do tema “Principios Básicos e Tendências da Dança Kabuki”, haverá demonstrações práticas dos movimentos corporais, expressões faciais, manuseio dos acessórios como leque, sombrinha, entre outros.

A palestra será em português e japonês e há necessidade de inscrição prévia em função da limitação de espaço do local.

Data: 12 de fevereiro de 2012 - domingo
Horário: das 14 às 16h (a pontualidade é muito importante dentro da Companhia)
Local: Cia. Fujima de Dança Kabuki - R. São Joaquim, 381 - 4° and. - sala 43
Infos: segundas, terças e sextas-feiras, das 13h às 19h - telefone (11)3207-5525 
Investimento: R$ 15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário