18 de janeiro de 2010

Lanchonete: Baby Burger - Santo Amaro
Restaurante: Rei das Trutas
Viagem para Penedo e Porto Real

Era sexta à noite e eu estava com fome, mas sem vontade de entrar no Mc Donalds, eis que lembrei que na Vereador José Diniz tem uma lanchonete chamada Baby Burger pela qual, vira e mexe, eu passo na frente, mas nunca havia entrado.

Dei uma procurada na net pra ver se encontrava algum comentário sobre o local e a comida, mas a descrição mais detalhada que eu encontrei não tinha nenhum detalhe concreto. Explico: no Guia da Folha diz somente que a lanchonete se divulga como aquele que serve hamburgueres de carne orgânica, o que logo dá a entender que ninguém da redação deve ter tido o interesse de comer algo no local ou, se o fez, não curtiu.

Enfim, na falta de outras opções fui pra lá mesmo.

A decoração não tem tema e é clean. O cardápio tem o que se espera numa lanchonete e é bem farta. O sanduíche que eu comi era bom, com carne em boa quantidade, no ponto certo. O suco que eu tomei, de tangerina, estava muito gostoso. Feito com fruta de verdade. Agora, uma das coisas que eu mais amo comer em lanchoente, a batata frita... o que era aquilo???

Poucas vezes comi uma batata frita TÃO RUIM!!! Aquilo parecia aquelas espumas utilizadas pra proteger equipamentos eletrônicos dentro das caixas. Tinha gosto de qualquer coisa menos batata. Nem usando Ketchup Heinz (a mostarda também é da mesma marca) consegui salvar o gosto daquilo.

A vantagem do local é que tem estacionamento (com manobrista e preço amigável de R$3,00 à noite), a casa não é lotada e o atendimento é bem ágil, apesar de meio aéreo (os atendentes são educados, mas parece que eles viajam... o cara me serviu a maionese à parte num potinho e esqueceu que eu precisava de uma colher para pegar).

Avaliação final: de 0 a 10, dou 5. Não é de todo ruim, mas tem lugares melhores e pelo mesmo preço naquela região.
__________________________________

No final de semana eu fui pro interior do Rio de Janeiro para comemorar o aniversário de uma amiga. No caminho de ida passamos em Penedo. A cidade é uma gracinha. A cidade do papai noel, onde ficam as comunidades Filandesas, parecem casinhas de boneca. Lembra um pouco de Campos do Jordão em miniatura.

Para comer, a especialidade da região é truta.

No cardápio tinhas uns 30 tipos de tempero para a truta, servida com batata sauté e arroz, no Rei das Trutas. As meninas pediram 1 prato para cada 2 e os meninos comeram cada 1 um prato inteiro. Que delícia! O peixe desmanchava e ficou perfeito com as batatas.

Depois do almoço subimos até as cachoeiras. Pra quem vive nessa selva de concreto, é muito diferente estar num lugar assim, onde a água que corre entre as pedras é clara e limpa. Ficamos encatados com a presença de uma porção de borboletas coloridas, entre elas, aquela azul, que eu nunca tinha visto ao vivo, somente naqueles quadros vendidos nas lojas de presentes da Liberdade. Ela é linda em vôo. Pena que quando ela pousa, se fecha e fica toda marrom.

Depois seguimos para Porto Real, uma cidade muito muito pequena, no interior do Rio Janeiro, onde ficamos comendo e comendo e comendo. rs

O pessoal ainda brincou de pescar, mas isso só serviu pra gente rir mesmo. Pescar peixe que é bom, quase não deu. Vi como nasce maracujá azedo (eu sou bicho da cidade grande, então sei quase nada sobre plantações) e que acerola (esquerda) e beringela (direita) tem flor!

Vivendo e aprendendo...

Fotos tiradas do Flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário