30 de março de 2009

Comida: Genuíno Bar

Era um sábado à noite, tempo esquisito, e fomos até este bar que fica na região da Vila Mariana, em frente a ESPM. O bar que foi montado numa antiga residência, tem amplo quintal e muitos espaços, inclusive com separação para fumantes e não fumantes. 

Os pratos especiais da casa são as carnes no rechaurd e pratos típicos de boteco, acompanhados pelo chopp. 

Eu fiquei na Maminha no rechaurd, que serve bem 2 pessoas e 1 porção de batatas com parmesão. A maminha estava boa, mas as batatas não eram lá essas coisas. Além disso, o garçom que nos servia virou metade do prato das batatas na mesa, só pediu desculpas e saiu andando rapidinho. Minha surpresa foi ao chamar outro atendente, porque o que trouxe as batatinhas sumiu, ele não se prontificou a trocar o prato das batatinhas, eu tive que pedir para que ele fizesse. Um absurdo! 

O chopp é uma história a parte. Eu estava com vontade de tomar chopp com groselha. Coisa de mulher. rs Perguntei a hostess se tinha e ela foi verificar com um atendente que disse que a casa traz à mesa um copinho de groselha, mas não faz a mistura. 

Ok, como estava com vontade, disse que podia ser. Pra que? Como a groselha foi colocada depois do chopp, ele ficou todo no fundo e não se misturou ao chopp direito. Moral da história, o final do copo teve o sabor mais estranho que eu podia esperar. 

Eis que tentei tomar o chopp puro. Pura água! O chopp escuro eu não sei, mas o chopp claro é muito aguado e não traz qualquer amargor para os verdadeiros apreciadores de chopp, o que nem é o meu caso. Não recomendo para quem gosta de chopp encorpado e com gosto de chopp. 

O atendimento começou muito bem. A hostess era muito atenciosa e simpática, o primeiro garçom que nos atendeu também, mas a sequência dos atendimentos, sinceramente, mudaram meu conceito do Genuíno, para pior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário