16 de março de 2009

Cinema: O Curioso Caso de Benjamin Button

Bizarro é uma palavra que pode descrever rapidamento a história. 

O filme O Curioso caso de Benjamin Button
(The Curious Case of Benjamin Button), como todos devem saber, conta a história de uma pessoa que começa a vida pelo fim e termina ela no começo. É classificada como drama/comédia com razão, apesar de ser uma história com passagens tristes, tem momentos que fazem todos rir. 

Basicamente, mostra a vida com outros olhos: como as pessoas são levadas pela aparência e a importância de se ter esperança, porque coisas inesperadas podem acontecer. E nunca desprezar alguém por ela parecer feia ou velha, pois você nunca sabe o que cada um tem dentro de si. 

A ironia maior do filme, ao meu ver, é que apesar das 3 horas de filme, que em dado momento se tornam intermináveis apesar do bom ritmo da história, alguns trechos parecem ser contados às pressas, sem muitas explicações, por falta de tempo! O que mais se via depois de umas 2 horas transcorridas, eram pessoas pegando seus celulares para conferir as horas, e alguns levantando correndo para ir e voltar, possivelmente, do banheiro. 

A história é bonita, mas... porque foi mesmo que eles ganharam o Oscar de melhor efeitos especiais??? O que os jurados estavam avaliando quando deram esse prêmio pra esse filme, ao invés de premiar "O Homem de Ferro", "Batman" ou "Hell Boy"??? Melhor maquiagem ou, quem sabe, fotografia. Mas efeitos especiais??? Me poupe. Dessa vez eu tenho que concordar com o Rubens Ewald Filho, que falou com palavras gentis a mesma coisa que eu estou dizendo: "hein?". 

Se você não se incomoda em ficar sentadinho por 3 horas na sala escura, é um filme legal para terminar o dia. Ah sim, porque as últimas sessões começam por volta das 21:30 e terminam quase à 1 da matina. E não se iluda, apesar de estar quase saindo de cartaz, a sala esteve lotada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário