Na onda da representatividade, a animação Raya da Disney Pixar, é muito icônico e, seguindo a nova linha de princesas que não precisam de príncipes, um possível clássico.
Os atores que dublam a animação também não poderiam ser mais representativos no movimento asiático em Hollywood, com Daniel Dae Kim, conhecido do grande público pela participação em Lost e Hawaii 5.0, além de muitos outros filmes e séries, e a atriz Awkwafina que, entre muitos trabalhos, também aparece em Shang Chi, no personagem de melhor amiga do herói.
Raya é uma espécie de Game of Thrones, já que fala de uma civilização dividida em clãs e dragões. Se bem que aqui, em tese, os tais dragões estavam extintos e Raya vai em busca do que os haveria exterminado para restabelecer a paz e harmonia entre os clãs.
A história mostra a questão da honra, sempre muito preciosa nas histórias que envolvem a cultura asiática, os laços familiares, as brigas por questões de orgulho e desentendimentos entre gerações e lendas milenares que envolvem animais fantásticos e místicos.
Raya mostra a força dos valores, da amizade e lealdade, numa animação muito bem desenhada, com cenários muito bonitos e personagens encantadores.
Prepare a pipoca e encante-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário