Eu procurei por muito tempo uma luva impermeável para andar de moto, mas onde quer que você vá só tem o modelo masculino e se você, cara colega mulher, já provou alguma luva masculina deve ter constatado o mesmo que eu: NÃO SERVE EM MÃO DE MULHER!!!
Mesmo a luva comum, por não encontrar com facilidade, fui testar uma masculina PP e elas ficam enormes, porque homens, mesmo com mãos menores, tem dedos mais compridos. Pelo menos as luvas masculinas sempre são maiores, mesmo no menor tamanho.
Então, encontrei essa da Tutto em um site de uma loja que fica na região da General Osório, aqui em São Paulo, e fui até a loja, porque não queria comprar para devolver, porque isso é mais chato do que me deslocar até a loja e, simplesmente, não comprar.
Cheguei na loja, perguntei da luva e só tinha PP, mas feminino PP seria quase impossível entrar na minha mão. Ainda assim, o vendedor, muito atencioso, foi buscar no estoque (as mercadorias que estão no site, não ficam na loja) as luvas em 2 modelos disponíveis, da mesma marca Tutto, e do mesmo tamanho PP.
Esse modelo Vita, que é mais justinho nem passou no punho. O outro modelo (não lembro o nome) era melhor, mas ainda assim, muito apertado. Entrei no site, onde constava o tamanho P e decidi trocar mensagens, informando que tinha ido na loja da General e não tinha o P. No site havia o P de fato, mas era de uma unidade da loja que fica em outro bairro mais longe.
Como eu tinha testado na loja o PP e se fosse P parecia caber, eu comprei, mas cometi o erro de comprar essa Vita. Enfim, pelo preço, decidi ficar quando chegou (paguei R$99,00 por uma Tutto!).
Ela até entra, mas tá num aperto só. Tenho esperança de que laceie com o tempo para dar menos trabalho para colocar e tirar.
Meu receio era a falta de tato, mas isso não acontece. A sensação é bem parecida com estar de luvas de lã, mas que não escorregam na pegada. O movimento dos dedos fica um pouco mais endurecido, mas no meu caso pode ter a ver com o fato de estar apertadinho.
Ela é forrada, porque além de servir para não molhar, ela foi feita para não passar frio. Considerando que a marca é italiana, o conceito deve ser para dias de neve.
De fato, a luva é bem quente e bem confortável. O forro é super macio, muito agradável em contato com as mãos.
E o teste final: ela é mesmo impermeável!!!
Além de quentinhas, minhas mãos chegaram sequinhas. Não sei se pegar um temporal daqueles bem raivosos de verão vai resolver (e no calor vai ser difícil usar, porque elas são mesmo quentes), mas para uma chuva considerável que eu peguei, funcionou (não era garoa, era chuva mesmo).
Tirando o problema do tamanho (eu uso luva da X11 feminina tamanho M para referência) essa P entra no aperto, mas pelo preço que eu paguei está valendo. Se você estiver disposta a gastar uns 300 dinheiros, que é o preço normal dela e der sorte de encontrar no seu tamanho, o que é uma missão bem complicada, eu digo que funciona ao que se propõe e é bem bonita.
Pena que as outras marcas só fazem tamanhos gigantes e, no geral, somente modelo masculino! E quando eu digo masculino, o problema não é a cor, é o tamanho mesmo, porque como mencionado no começo, as luvas modelos masculinos são mais largas e tem os dedos muito compridos.
Eu tentei comprar a luva impermeável feminina da California Racing, mas o menor tamanho disponível é o M (fui na loja de fábrica) e é gigantesca. Quando pedi um tamanho P o vendedor disse que não fabricam.
X11, Texx, California Racing, por favor, mulheres também andam de moto e precisam de acessórios em seus tamanhos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário