O tempo virou em São Paulo e minha garganta logo sentiu os efeitos do tempo seco e, repentinamente, frio.
Eu tinha um inalador portátil de uma marca desconhecida, mas que funcionava o suficiente para usar com soro, mas depois de passar no otorrino, porque eu precisava de mais do que chá de mel com própolis e inalação com soro, descobri que alguns inaladores são fracos demais para nebulizar remédio, que é mais denso.
Em casa deveria ter um inalador ultrassônico, mas ninguém conseguiu descobrir o paradeiro. O jeito foi comprar um novo, mas qual?
Para ser bem sincera, eu comprei esse por 2 razões: a Omron é uma marca confiável, de bons produtos. Eu tenho medidor de pressão, termômetro, tudo deles, então era natural escolher um dessa marca. E outro fator foi o preço. Não é o mais barato do mercado, mas custo x benefício, foi o melhor que eu encontrei.
O aparelho não é grande (menor do que um pote de sorvete), vem com 2 máscaras, 1 adulto e outro infantil, que dá para passar elástico (não acompanha o elástico) e o potinho onde você coloca o soro com o remédio tem linhas para você saber a medida, o que ajuda bastante. Uma coisa boa, não tem aqueles copinhos descartáveis que o ultrassônico usa, então uma despesa a menos. Mas tem o tal do filtro, uma esponjinha, que fica onde tem esse "botão" preto que se vê na imagem. Eu não encontro o tal refil para o filtro que, segundo o fabricante, deve ser trocado a cada 3 meses, mas estou fazendo uma bolinha com esponja de cozinha, nas mesmas medidas e tem funcionado.Se alguém disser que isso não é barulhento, tem problemas de audição, mas nada que vá te matar, ainda mais considerando a diferença de preço entre o inalador de compressão de ar (esse tipo) e o ultrassônico.
Eu tenho uma necessaire que parece uma lancheirinha, que eu uso para transportar meu inalador. Cabe tudo direitinho, o aparelho, a máscara com o copo, a mangueira e o frasco de 100ml de soro.
A névoa não é fininha como a do ultrassônico, então tenha sempre papel ou toalha, porque começa a escorrer. Eu uso um guardanapo no queixo para não ficar pingando e ficar com as mãos livres para trabalhar enquanto faço minha inalação.
Se você não gostar desse modelo de máscara, com 2 furos laterais, é possível comprar máscaras em casas de equipamentos cirurgicos facilmente. Eu tive que comprar para o outro inalador (pois é... depois eu encontrei um outro inalador em casa, que ninguém nem sabia que existia) e ele tem furinhos pequenos na parte do fundo da máscara e já veio com elástico.
Enfim, eu recomendo pelo custo x benefício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário