16 de novembro de 2020

Papai Noel dos Correios 2020 será virtual!!!

Como tudo neste ano esquisito, os eventos estão acontecendo de forma virtual para favorecer o distanciamento social e evitar a propagação do Corona Vírus.

Eu me perguntava como seria feita a ação do Papai Noel dos Correios, que eu adotei como minha parcela de solidariedade nessa época de festas, uma vez que todo mundo que vai lá adotar cartinhas mexe nas caixas todas e isso seria péssimo.

As cartas são comoventes. Algumas crianças pedem comida, outra escrevem em nome de irmão(s) mais novo(s) pedindo coisas simples como uma roupa e as minhas favoritas: livros e material para estudar.


Então os Correios já anunciaram a ação do ano: Papai Noel dos Correios Virtual!!!

Daí eu tinha pensado que cartas digitadas seriam tão sem graça, porque o gostoso é pegar aquelas cartinhas desenhadas, com a letra tortinha da criança que está aprendendo a escrever e o faz com todo capricho... então as regras são que as cartas ainda devem ser manuscritas!

Vai ser mais complicado, porque quem não for levar no Correio a carta pode acabar não podendo enviar a sua carta, já que para o evento virtual, a carta manuscrita deverá ser digitalizada para que possamos adotá-las pelo site.

Claro que isso poderá permitir que eu adote cartinhas de bairros aos quais eu não teria acesso na modalidade presencial, uma vez que eu sempre fui adotar minhas cartinhas lá no Correios do Vale do Anhangabaú.

Os demais procedimentos seguem os mesmos: você compra o pedido, embala em papel pardo sem identificação, leva numa agência própria dos Correios até a data limite (não pode ser franquia, os endereços podem ser confirmados no site dos Correios) e eles se encarregam de entregar o presente para a criança.

O serviço dos Correios sempre deixa muito a desejar, mas essa campanha deve ser das poucas coisas boas e que, até onde eu sei, funcionam.

Confira as informações no https://blognoel.correios.com.br/app/index.php.

As adoções começam dia 18/11/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário