27 de agosto de 2018

Livros: MMMMM de Manuel Filho, Maurício de Souza e Ziraldo e O Pequeno Príncipe - a história do filme

Depois da jacada da Bienal, está na hora de comentar sobre o que eu já li. Os próximos posts devem demorar muito mais, mas eu comecei pelo que era mais rapidinho.

Para esse post vou comentar 2 livros infantis que eu comprei pra mim, porque livro infantil não precisa ser só para menores de 12 anos, pode muito bem ser para uma balzaquiana adoradora de livros! rs

Pensa num livro fofo. Pensou?

Junte os personagens mais amados. Juntou?

Imagina uma parceria mágica, entre 2 ilustradores e criadores de histórias infantis amadas por todos. Imaginou?

Deu liga! A Melhoramentos uniu dois grandes autores infantis numa história sobre amizade, com ilustrações lindas e lançou na Bienal do Livro de São Paulo a obra MMMMM - Mônica e Menino Maluquinho na Montanha Mágica, escrito por Manuel Filho em parceria com Maurício de Souza e Ziraldo.

Não sei vocês, mas a minha infância remete ao menino que andava com uma panela na cabeça e tinha macacos no sótão, e a garota do vestido vermelho que não aceitava desaforo e descia o coelho em quem ousasse mexer com ela.

Esse livro junta o melhor das duas turmas numa história de encher o coração de alegria e que te faz lembrar como é bom ser criança e conseguir ver a beleza das pequenas coisas.

O outro livro é bem mais infantil, mas a história me fez ficar com vontade de assistir ao filme: O Pequeno Príncipe - a história do filme, de Vanessa Rubio-Barreau, cuja história começa com uma garota que se muda para a casa vizinha de um senhor  solitário que conta como conheceu o Pequeno Príncipe e suas aventuras, numa amizade que faz a pequena garota enxergar além do quadro de horários que sua rigorosa mãe impõe.

Quem não gostaria de ouvir histórias de um velho aviador que conheceu o Pequeno Príncipe?

Se você tiver crianças pequenas em casa, vale muito a pena comprar esses livros, porque as histórias são fofas e as ilustrações são de encher os olhos da grande aqui, imagina dos pequenos?!

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário