Eu comprei esse livro por indicação de uma amiga e não me arrependo.
O livro fala sobre como criar hábitos pode nos ajudar a organizar coisas simples e resolver casos complexos na nossa vida ou numa organização empresarial.
Ele começa relatando o caso de uma moça, que chegou ao fundo do poço: estava obesa, bebia e fumava compulsivamente, afundada em dívidas, isso sem contar o marido que decidiu deixá-la.
Do nada, ela tem um clique e cria um objetivo de vida, porque ela decide que quer viver sem aquela sensação miserável que a estava consumindo e durante a jornada consegue deixar os vícios, organiza sua vida, arruma um emprego estável, volta a estudar e consegue superar suas dívidas a ponto de conseguir comprar uma casa.
Durante as pesquisas desse e outros casos, um grupo de pesquisadores, entre eles neurologistas, psicólogos, geneticistas e até um sociólogo, começam a estudar o que leva uma pessoa a mudar sua rotina e seguir adiante com tais mudanças.
Entre largar o cigarro, fazer consumidores desejarem um produto, mudar paradigmas empresariais para melhoria de ambiente de trabalho e até ajudar uma pessoa com alguma sequela cerebral a seguir sua vida, o autor vai mostrando como funciona nossa mente e como os hábitos criados podem nos beneficiar se bem trabalhados ou como mudar os maus hábitos que existem em nossas vidas.
Um livro de leitura muito agradável e pesquisas muito interessantes, recomendo para qualquer pessoa, que precisa corrigir maus hábitos ou que só quer saber como maximizar seu cotidiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário