12 de fevereiro de 2018

Filme: Um Senhor Estagiário (The Intern)

Esse filme vale a pena ser assistido para reflexão. Ele mostra tudo o que acontece no cenário atual, tanto na vida dos jovens, das mulheres e dos idosos.

Jules (Anne Hathaway) é uma empresária de sucesso num e-commerce de moda feminina. Ela cuida pessoalmente de vários detalhes e conta com uma equipe engajada que se mostra muito fiel a ela.

Junto à vida de empresária, ela tem um casamento moderno, com um marido do lar, que cuida da filha do casal e dos afazeres domésticos.

Nessa loucura, de uma empresa que começou na sala de casa, para uma empresa com 200 funcionários, ela precisa ampliar seu quadro de pessoal e, por uma falha de comunicação, eles promovem um programa de estágio para idosos.

Ben (Robert de Niro) é um viúvo que quer se sentir incluso e vê no anúncio uma oportunidade para voltar ao mercado de trabalho. Ex-executivo, foi um dos selecionados e descobre que o mundo corporativo mudou, principalmente no quesito tecnologia.

O filme mostra esse mix de jovens da geração 100% digital, com seus iGadgets, e um senhor que viu seu negócio de listas telefônicas morrer, trocando experiências. Ele aprendendo com os jovens como mexer num computador e os jovens aprendendo regras de convivência social no mundo real.

Também mostra a resistência do mercado em aceitar os idosos como valiosos, só porque não entendem de tecnologia, quando eles têm muito a ensinar pela vivência nesse mundo presencial.

Problemas de relacionamento, os conflitos de interesses entre casamento e carreira, inclusão dos idosos no mercado de trabalho, experiências criativas e de negócios, tudo isso aparece num filme leve e encantador com dois atores sensacionais.

Vale a pena assistir seja por mera diversão ou para reflexão para o mundo moderno dos negócios e seus atores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário