1 de agosto de 2016

Aplicativo: Citymapper SP - ônibus ao vivo

Depois de indicar o aplicativo da Bienal, para se planejar e tirar melhor proveito da feira, que tal planejar como chegar na Bienal?

Quem conhece o Anhembi sabe que não existe lugar para estacionar nas proximidades, muito menos com segurança, e que o estacionamento do local custa uma pequena fortuna, ainda que seja cobrado pela diária, ou seja, se você entrar na primeira hora e sair na última, até que vale a pena.

Uma opção para quem vai de carro de qualquer jeito pode ser parar próximo de alguma estação de metrô (lembrando que os estacionamentos nas proximidades do metrô também não tem valores muito atrativos) e seguir até o metrô Tietê, onde há o ônibus que faz traslado direto da Bienal para o metrô durante todo o dia, com início 30 minutos antes e encerramento 30 minutos depois.

E é aí que entra o app citymapper SP. Esse app pode ajudar, principalmente quem é de fora da cidade, a localizar os meios de transporte que te levarão até o local.

O ideal é que, independentemente de onde seja seu ponto de partida, você se dirija à estação do metrô Tietê, para pegar o ônibus gratuito que faz o traslado para a Bienal. Assim, além de não precisar se preocupar em que ponto precisa descer, você economiza um passe. rs

E o que tem de especial esse app?

Quando você pede ajuda para localizar o ônibus que você precisa e marca onde você vai, se você deixar o app ligado, ele vai te dar um alerta, baseado na sua localização, do momento que precisa descer.

Isso já me salvou de perder o ponto de descida algumas vezes, porque o celular começou a vibrar e eu fui conferir "quem estava ligando", quando olhei na tela era o app dizendo "você deve descer em breve e era exatamente onde eu precisava descer.

Ele mostra todas as opções de ônibus no horário pesquisado, onde passam os mesmos, e um tempo aproximado para que cada um apareça no ponto, além de quanto tempo leva o trajeto usando cada um dos ônibus. Muito prático e fácil de usar.

Seja você da cidade ou de fora dela, recomendo muito o app que é de graça e está disponível para Android e iOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário