29 de fevereiro de 2016

Filme: Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância

Seguindo o tema da última semana, vou comentar sobre um filme que foi muito falado na premiação do Oscar 2015.

Em mais uma das minhas zapeadas, dei de cara com esse filme passando na TV e parei para assistir ao filme que tanto falaram e que levou o Oscar de melhor filme e melhor roteiro original, e que chamou mais atenção pela cara de nhaca que fez o Michael Keaton quando perdeu o Oscar de melhor ator para o novato Eddie Redmayne.

Na internet, dando uma olhada no site que é minha referência sobre informações de cinema, o AdoroCinema.com, as opiniões sobre o filme divergem bastante. A crítica especializada, na grande maioria, deu 5 estrelas para o filme. Já o público é bem dividido, algo do tipo "ame-o ou odeie-o".

Eu achei a história do filme muito perturbadora, no melhor estilo "os podres de bastidores das celebridades", tornando o filme interessante. Quem disse que o filme dá sono, não deve ter entendido nada mesmo, mas não acho que ele merecia o prêmio de melhor filme. Acho que tinha melhor na concorrência.

Quanto as atuações, não dá para negar que são intensas e muito boas, bem como a direção, que tem um ritmo diferente dos filmes que contam histórias.

Daí ao Michael Keaton ter certeza de que ele ganharia o Oscar, é um bocado pretensioso. Acho que ele entrou tanto no personagem prepotente que ele atuou, que ele ficou se achando o supra sumo geral. Não disse que ele não está muito bem no papel, mas o Eddie esteve impecável no papel de Stephen Hawking.

Enfim, vale a pena assistir o filme pela viagem que é a história, mas assista com a mente bem aberta, porque não é um filme trivial, muito menos sessão da tarde, apesar de não ter cenas obscenas, uma raridade em Hollywood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário