16 de março de 2015

Cinema: Kingsman - Serviço Secreto

Kingsman - Serviço Secreto (Kingsman - The Secret Service) é um filme adaptado de uma história em quadrinhos, que eu nunca tinha ouvido falar até então, mas que me chamou a atenção pelos trillers.

A ideia é bem legal: um menino desajustado, que perdeu seu pai ainda menino, sua mãe decide se envolver com um cara do mal e ele acaba cruzando o caminho com um agente da Kingsman, que vê potencial no rapaz e ajuda o menino a entrar na linha.

O filme tem uma mensagem bem legal, efeitos bem interessantes mas tem uma incrível falta de ritmo e algumas características muito óbvias, apesar do elenco de primeira, personagens atraentes e uma história interessante.

Colin Firth aparece num papel bem diferente e "cool", como nunca o imaginei, já que, até então, ele era o "água com açúcar" namorado da Bridget Jones ou o incrivelmente dramático rei gago da Inglaterra, deixando bem claro que eu achei espetacular a atuação dele no filme do rei.

Samuel L Jackson está totalmente esquisito, mas até agora eu não sei se gostei da caricatura do personagem dele. Um dos personagens mais interessantes ficou com uma moça que eu não faço ideia de quem seja, cujo apelido é Gazelle, a assistente do personagem louco de Jackson.

O rapaz que faz um dos personagens principais, chamado Taron Egerton, é um desconhecido por mim, mas fez jus ao destaque no filme e é uma gracinha. Quem sabe depois desse filme ele seja visto mais vezes?

Mas e o filme?

Então... não é ruim, mas não é lá essas coisas. Se não fossem pelas cabeças explosivas, eu chamaria de um sessão da tarde, quase um "Pequenos Espiões" para gente grande.

A mensagem legal do filme é que você pode escolher seu caminho e que culpar a situação pode ser mais fácil, mas não precisa defini-lo se você tiver vontade de mudar seu destino.

Se você ler isso e ainda for no cinema para assistir a este filme, lembre-se: eu avisei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário