12 de agosto de 2013

Material de Construção, Pisos Laminados e Box: como é chato fazer reforma!
Evento: Bazar Beneficente Dom José Gaspar - Ikoi no Sono

Já tinha um tempo que eu sabia que estava com um problema de infiltração no quarto, mas vinha adiando na esperança de que um dia de sol resolvesse o problema. É claro que não resolveu e o problema que eu pensava ser 1, era muito maior.

Aproveitei que teria que ficar fora por 15 dias para dar início a uma pequena reforma (sinônimo de muito pó, sujeira, bagunça e uma dor no bolso).

A parte da compra de materiais de construção foi uma aventura e um dia de descobertas sobre qualidade de atendimento.

Entrei de cara na Telhanorte, porque havia uma promoção na época e o preço, no geral, compensava. Comprei pisos, azulejos, argamassa, chuveiro, espelho-prateleira e só não comprei o restante lá, porque não tinha o que eu queria. Arrumar um atendente para mim foi um pouco complicado, mas eles são em pouco número, mas se desdobram para não deixarem nenhum dos clientes na mão.

A entrega foi feita dentro do prazo indicado e com aviso por SMS no dia da entrega. O problema é que eles avisam no dia que o caminhão já saiu com seu pedido. Isso quase me gerou problemas, mas no final tudo deu certo, porque consegui que alguém recebesse tudo.

Já na C&C a conversa foi bem diferente. Como eu sempre insisto, eu devo ter cara de pobre, porque ninguém queria atender e quando eu tentei perguntar uma coisa para um vendedor, que não estava fazendo NADA, ele respondeu com uma má vontade e de forma grosseira que eu decidi sair da loja na hora.

Na Leroy o atendimento foi simpático, pena que não tinha o que eu estava procurando. O mesmo aconteceu na Di Cicco, que também não tinha o que eu buscava, mas sorridente e muito simpática, me ajudou a pensar onde eu poderia procurar pelo produto.

Enfim, após rodar tudo isso, encontrei na Nicom (perto do aeroporto de Congonhas) o que eu buscava: rejunte rosa! O nome da cor no catálogo é Colorado, mas as outras lojas não vendem, porque dizem que não tem procura. O problema da Nicom é que a loja parece toda amontoada, suja e bagunçada. Compensa pelo preço e o atendimento simpático.

Dias depois dessa saga, a obra começou comigo longe de casa. O quebra-quebra, poeira subindo eu não vi, mas voltei antes do término. Não que eles não tivessem avisado. Ele bem disse que precisava de pelo menos 20 dias, para ser otimista.

Quando a obra estava a 2 dias do final é que eu me dei conta de que esqueci de providenciar o box e o piso do quarto que eu tanto preciso trocar. Lá fui eu correr buscar orçamentos e escolhi a empresa (que eu não recomendo) LG Decorações, que em Interlagos.

O vendedor disse, por telefone, que precisava ir no local para tirar as medidas exatas para poder orçar tudo e sugeriu 9h de sábado. Sábado levantei cedo, coloquei 3 máquinas de roupas para lavar e... cadê o dito do vendedor? Liguei para a loja e pedi satisfação, mas não lembrava o nome do vendedor. Eles foram dar busca e 3 (três) horas depois ele me liga dizendo que teve um contratempo, se poderia ir naquela hora.

Só de brincadeira, né?! Com uma vontade louca de ser muito mal educada, respirei fundo e informei que aquelas alturas eu já tinha contratado outra empresa. O que era meia verdade, já que eu só tinha contratado o box. Faltava o piso.

O box eu fechei na Galvão Vidros, que fica em Interlagos. Sem burocracias, o pedido foi feito com o melhor preço (box bronze instalado, referência 1m de largura, R$390,00 à vista ou 2x de R$210,00). Com prazo de 10 a 15 dias úteis, eu tive que esperar 20 dias úteis e mesmo assim só depois de ameaçar cancelar o pedido.

'Engraçado" foi a vendedora tentando me convencer que a data para a instalação era 2 dias úteis antes do prazo final. Eu disse que só se fosse no calendário dela e quando eu fiz a contagem de dias com ela no telefone, ela ficou até muda de tão sem graça ao perceber que eu não era burra como ela gostaria que fosse.

Enfim, dei um ultimato e quando ela me disse que instalariam no período da manhã do dia seguinte à minha ligação e que esse período da manhã deles ia até às 11:40, eu avisei que se ninguém aparecesse até esse horário em casa, eu não receberia mais o dito box.

Na manhã da data marcada, ela me ligou avisando que os instaladores já estavam chegando em casa e em 1 hora eles tinham terminado o serviço.


Momento de buscar pelo piso.

Google pra que te quero muito, comecei a fazer ligações ao meio-dia daquele sábado perguntando o horário de funcionamento das lojas de pisos. Encontrei a Top Floor, em Moema que tem seu show room aberto até às 17h. Era lá que eu ia, já com as medidas do quarto em mãos, para ver que piso e cor escolher.

Um senhor muito simpático, com voz de locutor de rádio e toda a paciência com a cliente mais indecisa do universo mostrou a diferença de um piso e outro, mostrou as razões pelas quais não recomendava um produto e uma outra marca, e, mesmo tendo uma ideia de preços muito vaga, fechei lá mesmo. No final daquele dia, ele já veio em casa, tirou as medidas oficiais e paguei, com a promessa de entrega no dia 08/08/2013 e instalação em 09/08/2013 (piso laminado Durafloor, linha Ritz, com remoção do piso velho e instalação do novo, referência 15m², R$1330,00 em 2x).

Um problema aconteceu quando, às vésperas eu decidi ligar para a loja para confirmar a entrega. Eis que eu descobri que não haveria entrega na quinta, porque a fábrica não havia entregue a mercadoria para eles. Bufando, questionei a pessoa que me atendeu, já que o vendedor não estava naquele dia, sobre a falta de aviso da parte deles. Se eu não ligo, ficaria o dia todo esperando o piso chegar e nada seria entregue!

Quinta pela manhã, consegui falar com o responsável pelo estoque da Top Floor, que tinha ficado de ligar na quarta antes de ir embora para me dar uma posição e não deu, que o piso seria entregue na sexta, no período da tarde e que a instalação seria no sábado. Uma vez traída, você fica desconfiada, mas o piso foi entregue na sexta, pouco antes das 13h e instalado no sábado. Só não sabia que demorava tudo isso, porque o vendedor havia dito que a instalação não tardaria mais que 3 horas no total. O instalador ficou quase o dobro.

E a parte da sujeira foi uma surpresa. Descobri que tinha que cobrir tudo e me arrependi de ter colocado parte das minhas coisas dentro do quarto na véspera, achando que não tinha problema. Tive que refazer toda a limpeza que já tinha feito (ainda não acabei) e estou espirrando até agora. Pelo menos o piso ficou bonito.

Avaliação da Galvão Vidros: pré-venda = ok, pós-venda = zero, instalação = ok
Avaliação da Top Floor: pré-venda e venda = ok, pós-venda = zero, instalação = ok

Resumo: como é difícil fazer qualquer intervenção na casa da gente. Se não dá para fazer no esquema "faça você mesmo", é bem complicado. Eu ainda acabo fazendo um curso para mestre de obras!
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39° Bazar Beneficente Dom José Gaspar - Ikoi no Sono

O já tradicional bazar beneficente do Ikoi no Sono acontece no final de semana, em sua sede, com produtos diversos, nacionais e importados, além de uma praça de alimentação bem variada, com comidas típicas da culinária japonesa e brasileira.

Flores e frutas frescas também podem ser adquiridos no bazar.

Um evento feito para toda a família, conta com espaço para as crianças, assistência a idosos e um ambiente familiar e descontraído para todos.

Entre os shows, estão confirmadas as presenças internacionais de Tsubasa Imamura e Mariko Nakahira.

Aos que fizerem uma contribuição de R$3,00 estarão concorrendo a uma TV através de sorteio, e haverá transporte gratuito, saindo da Rua da Gloria, 326, na Liberdade, com saídas nos seguintes horários:
Sábado: Ida: 10 às 12h - Volta: 15 às 17h
Domingo: Ida: 8 às 11h - Volta: 15 às 17h
 

Data: 17 e 18 de agosto de 2012 - sábado e domingo
Horário: sábado das 11 às 17h e domingo das 9 às 17h
Local: Rua Jardim de Repouso São Francisco, 881 - Guarulhos
Transporte gratuito
Infos: www.ikoinosono.org.br

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