3 de dezembro de 2012

Cinema: 007 - Operação Skyfall
Exposição e Bazar Beneficente do Shiinomi Gakuen e
Curso de Pintura do Bunkyo

O novo filme do espião mais famoso do mundo, James Bond, que completa 50 anos, recebeu o título em português de 007 - Operação Skyfall (Skyfall).

Eu dei um azar danado quando fui assistir, no último domingo, o filme. A sala 5 do shopping Paulista estava com algum problema de som e isso acabou com os efeitos do filme, porque os "booms" das explosões estavam tão abafados que não tinham impacto.

Além disso, a velha pentelha que sentou do meu lado, que estava acompanhada de outra senhora mais sem noção ainda, ficou o filme inteiro conversando e fazendo comentários. O pior de todos, momento em que tive que respirar muito profundamente para não mandar o mulher para aquele lugar, foi quando ela soltou um "nossa, que forçado". Como é que é??? Ela entra na sala para assistir James Bond e quer que o filme seja normal? Então vai assistir Os Penetras, Curvas da Vida, mas não entra na sala onde está passando um filme de ação, poxa!

Desconsiderando esses contratempos todos, a história é interessante, mas o final é triste. Talvez uma sala IMAX ou um XD deva ser considerado por quem pensa em ver o filme, porque aquelas explosões devem ficar show com um som mais potente e uma tela maior.

Vale a pena o ingresso (só torça para não ter um par de senhoras que pensam que estão na sala de casa, sozinhas e que o som da sala de cinema esteja funcionando).
__________________________________
 
48ª Exposição e Bazar Beneficente do Shiinomi Gakuen

A Shiinomi Gakuen, para encerrar o ano de 2012, faz uma exposição com os trabalhos dos alunos, de desenhos, caligrafia japonesa e ikebana, e um bazar beneficente em prol da Ikoi no Sono, Kodomo no Sono, Kibo no Ie e Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, no domingo.

Como sempre, não faltarão comidinhas como udon, sushi e hot-dog, muitos jogos e brincadeiras para entreter a criançada, um animado bingo.
Data: 09 de dezembro de 2012 - domingo
Horário: das 9 às 18h
Local: Rua Santa Cruz, 2130

__________________________________

50º Curso de Pintura Infanto-Juvenil

Logo mais começam as férias escolares e os pais ficam sem saber o que fazer com os pequenos.

Não vai resolver o problema dos período inteiro das férias, mas resolve o problema das manhãs de 2 semanas em janeiro.

Meus pais fizeram isso durante a minha infância e eu adorava, porque você fica no meio de um monte de japinhas da mesma idade, fazendo arte, literalmente. Isso sem contar o passeio no zoológico*, onde eu sempre procurava um bichinho fácil, porque nunca fui muito hábil para pintar os desenhos.

Ao final do curso acontece uma exposição dos melhores desenhos de cada participante no próprio Bunkyo.

As inscrições podem ser feitas até dia 21 de dezembro de 2012, para crianças de 5 a 15 anos, por R$150,00 com material incluso.


Período do Curso: 7 a 11 de janeiro de 2013
Horário: das 9 às 12h
Exposição: 12 e 13 de janeiro de 2013
Horário: das 10 às 17h
Local: Museu de Arte Nipo-Brasileiro, no Bunkyo - Rua São Joaquim, 381 - 1º andar (próximo ao metrô São Joaquim)
Infos: 3208-1755, com Aurora ou bunkamatsuri@bunkyo.org.br 

* não sei dizer se ainda fazem o passeio ao zoológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário