Se você é usuário do metrô já deve ter reparado (para o bem e para o mal) que o celular funciona dentro dos túneis, e com isso o Metrô disponibilizou uma linha para que os usuários façam denúncias via SMS, mas você sabe o número?
Pois é, eu estava no metrô quando 4 moleques sujos e de chinelos (pode ser preconceito, mas esse tipo é aquele que bate carteira) falando alto, em linguagem "mano" e assim que as portas fecharam eles começaram a se pendurar nas barras do trem e balançar para chutar as portas.
Assim ficaram por umas 3 estações, quando o vagão ficou mais cheio e voltaram a fazer isso quando o metrô voltou a esvaziar.
Quando cansaram disso, começaram a se bater e a cuspir uns nos outros. Nesse momento um passageiro gritou com eles "vocês já estão abusando" e, como o rapaz era bem alto, eles devem ter ficado com medo e pararam momentaneamente.
Enquanto isso, comecei a procurar no meu smartphone o número para enviar o SMS, mas o site versão mobile não tem a informação. Olhei para todos os lados do vagão, mas nada do que eu conseguia ler do ponto onde eu estava tinha o número.
Quando estava prestes a desembarcar, memorizei o número do vagão e sair em desparada atrás de um funcionário para informar sobre o ocorrido. O fim da história eu não sei, pois estava com pressa, porque tinha um agendamento num sindicato que não tolera atrasos.
Na volta, com calma, fui procurar onde estava o maldito número, e encontrei numa placa afixada na parede e em letras um pouco pequenas, ao lado da placa que traz em letras garrafais o número de identificação do vagão.
Eu anotei na minha agenda e, se precisar, já sei para onde enviar a mensagem. Anota aí:
97333-2252
E lembre, a informação básica que eles precisam é o número do vagão, formado por 1 letra e 3 números. Estão afixados em várias partes do vagão, sobre as janelas, em fundo preto com letras brancas, e do lado de fora em azul.Quanto mais detalhado for a ocorrência melhor, apesar de que num SMS é dífícil escrever grandes coisas.
__________________________________
Lamen Matsuri
No almoço de domingo, a Associação Hokkaido faz seu 16° Festival de Lamen.
Além do prato que dá nome ao evento, outros pratos típicos estão no cardápio, como o Hijiki Okowa (tipo de risoto japonês com um tipo de alga marinha), Itigo Daifuku (bolinho de moti recheado com pasta de feijão doce e morango), Anmitsu (sobremesa com gelatina de algas, feijão doce, sorvete e frutas), além de churrasco para quem não é tão chegado na comida japonesa ou que acha comida japonesa muito light para encher a barriga. rs
Como sempre, os eventos da Associação Hokkaido têm apresentações de música e dança para animar o público.
Data: 26 de agosto de 2012 - domingo
Horário: das 11 às 16h
Local: Sede da Associação Hokkaido - Rua Joaquim Távora, 605 (próx. Metrô Ana Rosa)
Infos: https://www.facebook.com/pages/Associação-Hokkaido-de-Cultura-e-Assistencia
Nenhum comentário:
Postar um comentário