26 de setembro de 2011

1 mês de posts e seguindo

Agora vai! rs Já inseri uns posts mais antigos e já completamos 1 mês de posts (ok... os das primeiras semanas foram escritos depois das datas publicadas, mas o que vale é a intenção).

Vou tentar manter posts semanais, como fazia no começo e buscar eventos para publicar. Falta deles não costuma ser, principalmente, numa cidade como São Paulo que tem muita coisa acontecendo junto, sempre.

Mas se não tiver evento, o que não falta é assunto. Os meus favoritos: comida, filmes e, eventualmente, algum assunto aleatório.

E vamos ao evento para o final de semana!
__________________________________
 
MINYO – Canções Folclóricas Tradicionais Japonesas

A Fundação Japão traz o show “Música que Transmite o Sentimento do Povo”, de canções folclóricas japonesas (estilo Minyo), com artistas japoneses, que se apresentam gratuitamente, em São Paulo nos dias 30/09, 01 e 02/out.

Segundo texto no site da Fundação Japão, "o Minyo era entoado, no Japão antigo, durante as atividades do ramo pesqueiro, agricultura e nas inúmeras celebrações das comunidades, incorporando preceitos de perseverança no trabalho, enaltecendo as alegrias alcançadas e sublimando as dores do cotidiano".

O repertório contém, aproximadamente, 20 canções de diversas regiões do Japão, com destaque para as canções das regiões que sofrem com os problemas decorrentes dos terremotos e maremoto do começo deste ano e das ilhas de Okinawa. Complementam as apresentações instrumentos tradicionais como taiko (tambores), tsugaru-shamisen (espécie de banjo), sanshin (espécie de banjo de Okinawa) e koto (espécie de harpa de solo).

Santos-SP
Data: 30* de setembro e 01** de outubro de 2011 (sexta e sábado)
Horário: 15h às 17h (sexta) e 18h (sábado)
Local: SESC Santos - Rua Conselheiro Ribas, 136 – Santos/SP
Não recomendado para menores de 10 anos.
Infos: (13) 3278-9800
*Inscrições para o Workshop (30/09) na Central de Atendimento
**Ingressos para o Show (01/10) sea distribuídos a partir das 10h, na bilheteria

São Paulo-SP
Data: 02 de outubro de 2011 (domingo), às 16h
Local: Espaço Cachuera! - Rua Monte Alegre, 1094 – Perdizes - São Paulo/SP
Tel: (11) 3872-8113
Ingressos para o Show serão distribuídos 1 hora antes do espetáculo, na bilheteria

__________________________________

 A mesma Fundação Japão tem para este sábado, 01 de outubro, uma atividade para as crianças, gratuita, o Teatro de Papel (Kamishibai) do Tikaratarô, com 4 sessões, sendo 2 em japonês e 2 em português.

Sinopse: "Tikaratarô nasceu do cascão de um casal de velhinhos que não tinham filhos. No entanto, ele ficou 15 anos sem dizer nada, apenas comendo. Um dia, ele começou a falar e se transformou em um homem 3 vezes maior que um adulto normal. Depois, ele sai de viagem para testar sua forças."

Data: 1 de outubro de 2011, sábado
Horários:
14h – Primeira sessão (japonês)
14h30 – Primeira sessão (português)
15h – Segunda sessão (japonês)
15h30 – Segunda sessão (português)
Local: Fundação Japão São Paulo - Av. Paulista, 37 – 2º andar
Entrada gratuita

Estacionamento no local, cortesia na 1ª hora.
Entrada pela Alameda Santos, 74

Informações: (11) 3141 0110

Nenhum comentário:

Postar um comentário