21 de dezembro de 2009

Cinema: Lua Nova - Saga Crepúsculo


No dia seguinte à entrega dos trabalhos do final de semestre, me dei direito a relaxar e ir ao cinema para assistir o novo filme da saga Crepúsculo, Lua Nova.

Eu sei que o filme é um romance adolescente, mas é meigo e, com a crítica dizendo que os efeitos estavam muito melhores do que o primeiro filme da franquia Crepúsculo, resolvi arriscar.

Quem não sabe, a saga conta o romance quase impossível entre uma mortal e um vampiro. O primeiro filme você sente muito açúcar no filme. O Lua Nova já tem um pouco mais de tempero por conta dos efeitos especiais que são mais interessantes nas cenas de luta do que na cena dos lobos, que por vezes soa bem cafona e falso.

Achei interessante ver o corcovado e a imagem do Cristo Redentor numa da cenas. Bem meia-boca, mas quem é brasileiro reconheceria o corcovado até se ele fosse desenhado à dedo com guache. Como os fãs da saga já devem ter lido em reportagens, a sequência, que terá a lua de mel do par romântico da série, será no Rio de Janeiro. Eles só não sabem se será gravado no Rio ou se será somente um cenário.

E a pergunta que não quer calar: vale à pena assistir?

Para quem não tem certeza, eu recomendo assistir ao filme Crepúsculo primeiro (está passando no Telecine e já saiu em DVD), se gostar, então vá, porque Lua Nova é bem mais interessante em termos de efeitos e cenas de ação, já a historia segue a linha, então não muda muito.

Eu curti, mas prefiro Harry Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário