Depois de um longo tempo sem escrever, por falta de assunto, em função do trabalho, que me deixou meio sem tempo para fazer outra coisa que não fosse trabalhar e estudar para poder exercer minha atividade profissional, volto com o terceiro livro finalizado em janeiro de 2019.
Vou comentar esse primeiro, porque acho que ele é muito bom para indicar com leitura de começo de ano, quando estamos buscando nos alinhar para encarar os desafios do novo ano, repensar nossas atitudes e pensamentos.
A capa faz parte de uma sequência de imagens criadas por um amigo do autor monge budista coreano, e que traz a positividade ilustrada. Eu adoraria ter essa capa e uma outra ilustração de fundo rosa estampadas nas paredes da minha casa.
Mas o livro não se trata das ilustrações, se trata de frases, pensamentos e respostas que o monge escreveu ao longo de anos para seu público e que foi transformado em livro, juntamente com pequenas passagens da vida pessoal do monge, que conta sobre o primeiro amor, sobre sua relação com o estudo das religiões, da sua vida como professor universitário, entre outras pequenas histórias que mostram como é a vida dos monges e mais, de como é a pessoa por trás do monge.
Um livro que ajuda a refletir nossa vida e o mundo em que vivemos. Que nos faz parar para curtir um momento de reflexão e silêncio.
Escrito em linguagem simples e direta, quase como seriam os posts de Twitter ou no Instagram, é uma leitura rápida que deve ser feita lentamente, para absorver o conteúdo.
Recomendo muito, independente de religião, que todos leiam.
28 de janeiro de 2019
1 de janeiro de 2019
Feliz 2019!!!
Feliz ano novo!!!
Que 2019 seja um ano de muita saúde e paz!
Que o amor e a prosperidade façam parte de todos os dias deste ano!
Assinar:
Postagens (Atom)